Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Embora esteja nos primeiros dias de operação, o sistema já passa por aprimoramentos com base no feedback dos usuários

  • de Redação
  • 2 horas atrás
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

A Água Doce Sabores do Brasil adotou tecnologia para tornar o atendimento mais humanizado e facilitar as escolhas dos clientes nos 80 restaurantes da rede espalhados por diferentes estados. Desde abril, os visitantes das unidades da franquia podem contar com o Garçom Virtual, sistema de atendimento baseado em Inteligência Artificial (IA) acionado via WhatsApp.

A ferramenta está integrada ao novo cardápio da Água Doce, que agora conta com QR codes interativos nas mesas. Ao escaneá-los, o cliente é direcionado a uma conversa com o Garçom Virtual, que responde automaticamente pelo aplicativo. Desenvolvido com tecnologia da OpenAI e treinado com base nos conteúdos e valores da marca, o assistente oferece uma experiência humanizada e eficiente, buscando tornar a jornada do consumidor mais simples e ágil.

“Nosso objetivo é unir a tradição da boa comida brasileira com o que há de mais avançado em tecnologia, oferecendo uma experiência fluida e personalizada aos nossos clientes”, afirma Julio Bertolucci, diretor da Água Doce. Além de oferecer sugestões de pratos, tirar dúvidas e fornecer informações sobre ingredientes, alergênicos e traduções, o Garçom Virtual também compreende áudios em português, inglês e espanhol, ampliando a acessibilidade do atendimento para públicos diversos, inclusive turistas.

Embora esteja nos primeiros dias de operação, o sistema já passa por aprimoramentos com base no feedback dos usuários. A expectativa é melhorar a qualidade das respostas, especialmente em relação a informações sobre a marca. Novas funcionalidades também estão previstas para as próximas atualizações.

Atualmente, o Garçom Virtual não realiza pedidos de delivery, mas fornece o contato da unidade mais próxima para que o consumidor possa finalizar a compra.

“Acreditamos que a IA pode humanizar ainda mais o atendimento, proporcionando agilidade, informação de qualidade e uma conexão mais próxima com o nosso cliente. Isso deve se refletir diretamente na satisfação do nosso público-alvo e, possivelmente, no aumento do tíquete médio nos restaurantes ao longo de 2025. Com esta iniciativa, a Água Doce reafirma seu compromisso com a inovação e mostra que tradição e tecnologia podem, sim, caminhar lado a lado, e com muito sabor”, ressalta Bertolucci.

Imagem: Envato

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Água Docealimentaçãoassistente virtualBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceIAinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiawhatsapp

Conteúdo Relacionado

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile