Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Dividido em dez episódios, o conteúdo está disponível permanentemente no canal oficial Microsoft AI Skills, no YouTube

  • de Redação
  • 4 horas atrás
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

A Microsoft Brasil lançou o curso FluêncIA para Pequenos e Médios Negócios, uma série de vídeos educativos produzidos por especialistas da empresa, com dicas práticas e acessíveis para otimizar o dia a dia das empresas. O objetivo do curso é ajudar pequenos empreendedores a compreender e aplicar a Inteligência Artificial (IA) em seus negócios.

Dividido em dez episódios, o conteúdo está disponível permanentemente no canal oficial Microsoft AI Skills, no YouTube. Os vídeos abordam desde conceitos básicos de IA até a criação de prompts eficazes para obter melhores resultados com ferramentas de IA generativa.

O conteúdo é voltado tanto para iniciantes quanto para profissionais de diferentes níveis de experiência, ao redor do mundo. Por meio do canal, a Microsoft oferece tutoriais, insights de especialistas e dicas acessíveis para ajudar diversos públicos a ganhar confiança e alcançar melhores resultados com o uso da inteligência artificial.

No curso, Rande Rodrigues, Especialista Técnico, e Liliane Lima, Gerente de Canais da Microsoft Brasil, apresentam exemplos de como a IA generativa pode ser útil para PMEs — desde a automação de tarefas repetitivas e melhoria de processos internos até a criação de uma base de análise de dados para orientar a tomada de decisões.

Uma das técnicas destacadas no curso é a OCFE, sigla para “Objetivo”, “Contexto”, “Fonte” e “Expectativas”. Essa abordagem é essencial para a criação de prompts eficazes ao interagir com a inteligência artificial:

  • Objetivo: refere-se ao que o usuário deseja obter como resposta da IA.
  • Contexto: descreve a razão pela qual a informação é necessária, sua importância para o negócio e quem mais pode se beneficiar dela, como clientes ou parceiros.
  • Fonte: indica onde a IA deve buscar as informações necessárias.
  • Expectativas: detalha como o usuário espera que a IA responda, para que atenda plenamente às suas necessidades.

Imagem: Envato

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile