Grupo Casino faz parceria com Accenture e Google Cloud para acelerar sua estratégia digital

Serão adotadas soluções de análises de dados, machine learning e inteligência artificial para aprimorar a experiência do cliente e a eficiência operacional

Grupo Casino

O Grupo Casino, do setor francês de varejo de alimentos, fechou parceria com o Google Cloud e a Accenture para acelerar o desenvolvimento tecnológico. A parceria será feita em duas frentes. Nas atividades B2C, em suas lojas e no e-commerce serão implementadas soluções de análises de dados, machine learning e inteligência artificial para aprimorar a experiência do cliente e a eficiência operacional.

Nas novas atividades B2B, como as propriedades de mídia de varejo, o objetivo é acelerar o desenvolvimento da RelevanC (subsidiária do Grupo especializada em soluções de marketing de dados), aproveitando os benefícios do apoio comercial e tecnológico das empresas parceiras.

“Esta aliança com dois grandes nomes da tecnologia é mais um passo importante no avanço da estratégia digital do grupo. Ela nos permitirá investir duas prioridades: a melhoria contínua de nosso atendimento ao cliente, por meio de inovações tecnológicas como inteligência artificial (IA), e a aceleração do crescimento e da criação de valor de nossas atividades tecnológicas nas áreas de dados e software”, afirma Jean-Charles Naouri, presidente e CEO do Group Casino.

Segundo Jean-Marc Ollagnier, CEO da Accenture para a Europa, dominar essas tecnologias é essencial para que os varejistas reajam de forma rápida aos novos desafios impostos pela transformação digital e pela evolução constante das expectativas dos consumidores “Nossa colaboração estratégica será centrada na aceleração do Grupo Casino e do setor de varejo como um todo, graças à adoção de tecnologias revolucionárias como nuvem e IA. Isso vai permitir criar novos serviços e fontes de receita”, diz.

Mudanças de comportamento do consumidor

Para Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, as tecnologias de nuvem – incluindo infraestrutura segura, análise de dados, inteligência artificial e machine learning – somadas a treinamentos e programas de capacitação serão fundamentais para ajudar as empresas a se beneficiar dessas mudanças de comportamento do consumidor.  “A pandemia mudou as expectativas dos consumidores e das empresas varejistas como nunca se viu antes. É um prazer  contribuir para essa transformação digital para atrair oportunidades de crescimento para suas marcas e também para todo o setor de varejo”, afirma.

O Grupo Casino possui mais de 11 mil lojas no mundo e fechou 2020 com vendas líquidas consolidadas de 31,9 bilhões de euros.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile