Pernambucanas contrata alunos de programa de qualificação da companhia

Iniciativa realizada em parceria com o Senai formou 35 alunos até o momento

Pernambucanas

Visando fortalecer os projetos de educação e estratégias ESG da companhia, a Pernambucanas formou os alunos da 15ª e 16ª turmas de sua Oficina Escola. O evento foi realizado no dia 29 de junho no centro de distribuição da empresa em Araçariguama (São Paulo). 

O programa capacita colaboradores da empresa e pessoas da região em cursos profissionalizantes de marcenaria, serralheria e soldagem para a reforma de mobiliários utilizados nas lojas da Pernambucanas e Pefisa, fintech do grupo. 

Entre as turmas formadas recentemente, 35 alunos receberam o certificado técnico do curso, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os inscritos recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 600 para estimular a dedicação ao programa de aprendizagem.

Além dos temas técnicos, a capacitação também contempla aulas de ética, cidadania, desenvolvimento sustentável, direitos humanos e temas atuais na sociedade. Após a finalização da capacitação, a Pernambucanas contratou 26 profissionais para ingressarem em seu time. 

Atuando com base nos três pilares da sustentabilidade, a iniciativa oferece a profissionalização e a possibilidade de inserção do profissional no mercado de trabalho, reduz impactos ambientais através do reaproveitamento de materiais, redução das emissões e o consumo consciente de recursos naturais. Além disso, o programa impacta positivamente a economia local, otimizando os investimentos em novos mobiliários e incentivando a economia circular.  

“Mais do que a formação dessas pessoas, o projeto possibilita resgatar a dignidade dos cidadãos. A Oficina Escola contribui diretamente com a viabilidade do plano de expansão da companhia e, consequentemente, impacta o desenvolvimento regional onde as novas lojas são abertas. Ou seja, por meio da educação é possível gerar oportunidades e refletir de volta à sociedade”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile