BB e Itaú afirmam que canais digitais funcionam normalmente em meio a apagão

Outros bancos brasileiros enfrentam instabilidade nos canais de autoatendimento

BB e Itaú afirmam que canais digitais funcionam normalmente em meio a apagão

O Banco do Brasil (BB) é o Itaú Unibanco informaram que seus canais digitais seguem funcionando normalmente na manhã desta sexta-feira, 19. Outros bancos brasileiros enfrentam instabilidade nos canais de autoatendimento diante de um apagão cibernético global, que também afeta outros setores da economia.

“O Banco do Brasil informa que seus canais de atendimento funcionam normalmente”, disse o banco público, em nota enviada.

“O Itaú Unibanco informa que os serviços do banco seguem funcionando para seus clientes, que podem realizar operações financeiras normalmente”, disse o Itaú, também por meio de nota.

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19. Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, dão conta de problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram.

Mais cedo, o Bradesco informou que seus canais digitais foram afetados pelo apagão, condição que também se estende ao Next, marca digital do conglomerado. Os terminais físicos de autoatendimento seguem em funcionamento. Relatos de usuários dão conta de problemas em outros bancos, mas ainda não há confirmação de que estão relacionados ao apagão global.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile