Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede japonesa de cafeterias, Pronto, mantém unidade inspirada na série Stranger Things

Ambiente conta com espaços iguais aos da série, além de comidas semelhantes e inspiradas no show

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Os fãs japoneses da série de ficção científica Stranger Things agora poderão viver a experiência de estar dentro dos principais ambientes do show produzido pela Netflix. O projeto foi desenvolvido em parceria com a rede de cafeterias Pronto Corp, e segue uma tradição japonesa de ter locais temáticos inspirados em filmes, séries e outros elementos.

O café de Stranger Things, que fica localizado no distrito de Shibuya, um dos mais elegantes de Tóquio, recentemente anunciou a prorrogação da ação. Um dos principais motivos que levaram a extensão do período foi a imensa procura de fãs para visitarem o local. A série tem se mantido entre os top 10 do Japão desde o lançamento da 4º temporada, em maio deste ano.

O interior do local é composto por réplicas das lojas e dos sets que fazem parte de Stranger Things, que se passa na cidade fictícia de Hawkins, no interior do estado de Indiana, Estados Unidos. Além do cenário, os fãs também podem tirar fotos com o Demogorgon (monstro da série) e experienciar outros cenários enquanto são tocadas as principais trilhas do show ao fundo, como “Running up That Hill” de Kate Bush.

Stranger Things
Demogorgon

Já na parte de gastronomia, os pratos também são inspirados e adaptados para o universo de Stranger Things. Entre as opções estão o macarrão feito com tinta de lula e montado como se fosse a cabeça de um dos monstros ou os Waffles, comida favorita da personagem Eleven.

Mesmo em meio a um grande aumento nos casos de Covid-19 e com as reservas quase sempre cheias, a procura segue intensa. “Todo dia, a meia-noite, eu tenho tentado reservar um horário através do meu celular”, disse Kimiko Nakae, “Finalmente hoje consegui um horário porque alguém tinha cancelado a reserva”, completou.

Tradição

A cidade de Tóquio tem uma longa tradição de possuir restaurantes e cafés temáticos, que podem ir desde garçons ninjas e animais exóticos até um estabelecimento com gastronomia inspirada em vampiros.

Mas assim como muitos negócios voltados para turistas, o setor de restaurantes temáticos sofre com a pandemia. Um dos mais tradicionais restaurantes nesse estilo, o The Lockup, que simula um ambiente de prisão, fechou as portas no último mês de julho após 23 anos. Outro famoso local, o Robot Restaurant, que juntava show de luzes, robôs e música, também encerrou as atividades no começo da pandemia.

Com informações de Inside Retail Asia

Imagens: Inside Retail

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Varejo
  • Tags: ClientescomérciocomprasconsumidorconsumoempresasestratégiaJapãomercadomercado&consumonegóciosNetflixrestauranteStranger ThingsTemáticovarejo

Conteúdo Relacionado

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile