Ticket tem novo diretor-geral; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Alexandre Rappaport, novo diretor geral da Ticket

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Ticket anunciou novo diretor-geral; a Eventim apresentou nova consultora de Marketing; e a Janssen confirmou nova diretora médica.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Ticket

Alexandre Rappaport foi confirmado como o novo diretor-geral da Ticket e será o responsável por impulsionar os negócios da marca em todo o Brasil.

Rappaport é formado em engenharia de produção pela USP e possui MBA em finanças pela Duke University. Além disso, o executivo possui mais de 25 anos de carreira e já ocupou cargos em empresas como American Express, Bradesco Cartões e Livelo, atuando como CEO nesta última.

“Pretendo agregar minha experiência e o conhecimento adquiridos ao longo dos anos para impulsionar a Ticket em direção aos seus desafios futuros, com a inquietação de potencializar sua presença de mercado e manter a preferência de públicos estratégicos pela nossa marca, por meio da inovação, flexibilidade e sustentabilidade”, declara.

Eventim

A Eventim, empresa do segmento de lazer, anunciou Flávia da Justa como sua consultora de Marketing e passa a ser responsável pela diferenciação da marca no mercado.

Flávia tem passagem por empresas como Oi, IMM e Petrobras e possui formação em publicidade e propaganda, além de possuir MBA executivo, ambos pela PUC-RJ.

“Estou feliz e honrada em assumir este importante desafio. A Eventim vive um momento de grande crescimento com a chegada de tantos shows e eventos grandes no Brasil, e por isso quero contribuir ativamente para que a marca seja ainda mais destacada positivamente no mercado”, afirma a executiva.

Janssen

Ticket tem novo diretor geral; confira outras movimentações
Marina Santorso Belhaus, nova diretora médica da Janssen

A Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, anunciou Marina Santorso Belhaus como a nova diretora médica da companhia em território nacional.

Marina possui formação em medicina pela Unifesp, com especialização em pediatria e endocrinologia pediátrica. Além disso, a profissional tem experiência em prática clínica, hospitais, meio acadêmico e indústria farmacêutica e de saúde.

“Espero contribuir com soluções e inovações para que o acesso à saúde de qualidade seja realidade para um número cada vez maior de brasileiros, gerando mais valor para os pacientes e para a sustentabilidade do sistema de saúde no País”, afirma Marina.

Marina já atuou em diversas grandes empresas, incluindo Rede D’Or São Luiz, Grupo Fleury, Takeda, Novo Nordisk e AstraZeneca.

Bureau Veritas

O novo diretor de Marketing e Vendas da Bureau Veritas é Alexandre Dias. A Bureau é uma empresa do ramo de TIC (Testes, Inspeções e Certificação), e Dias chega para contribuir com o desenvolvimento de lideranças e ampliar a atuação na América Latina.

“Mais do que nunca, nossa atuação será pautada por qualidade, integridade e inovação para ajudar nossos clientes a enfrentarem o momento econômico desafiador e alcançar o desenvolvimento sustentável”, afirma Dias.

O executivo é graduado em engenharia de controle e automação pela Escola de Engenharia Mauá e possui MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela FGV.

Zoho Projects

O executivo Mario Trentim assume como novo embaixador do Zoho Projects no Brasil, software de gerenciamento de projetos online da Zoho.

“Com a plataforma Zoho Projects, posso continuar a promover a maturidade em gestão de projetos, agilidade e tecnologia, preparando profissionais para o futuro do trabalho em um momento de transição acelerada”, conta o novo embaixador.

Trentim possui mais de 20 anos em gerenciamento de projetos e chega com essa parceria para reforçar o compromisso da Zoho Projects no fornecimento de soluções inovadoras de qualidade.

Endemol Shine Brasil

A equipe de práticas ambientais, sociais e de governança da Endemol Shine Brasil tem uma nova integrante. Caroline Dibe foi confirmada como a nova head de ESG da companhia.

Caroline possui mais de 19 anos de atuação no mercado e chega à Endemol para ampliar a cultura de sustentabilidade da empresa.

A executiva já prestou serviços para empresas como o Instituto Akatur e Dock, e foi professora na Escola Conquer. Além disso, ela é formada em comunicação social pela UniFieo, tem graduação em administração pela Uninove e possui MBA em gestão de negócios pela FIA.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile