Neil Patel e Artur Grynbaum são alguns dos destaques no primeiro dia do Latam Retail Show

Mercado&Consumo é media partner do evento e fará cobertura especial com estúdio dentro da área expositiva

Neil Patel e Artur Grynbaum são alguns dos destaques no primeiro dia do Latam Retail Show

Neil Patel, fundador da NP Digital,

A 8ª edição do Latam Retail Show, o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina começa nesta terça-feira, 19, em São Paulo. O evento vai até a próxima quinta-feira, 21 de setembro, e acontece no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista. A Mercado&Consumo será a media partner e fará uma cobertura especial do evento.

Entre os destaques do primeiro dia do LRS 2023, está Neil Patel, fundador da NP Digital, com o painel “Omnichannel – The most powerful tool in the era of AI,” abordando o uso de Inteligência Artificial nos diversos canais de vendas adotados pelo ramo do varejo.

O executivo Marcelo Pimentel, CEO da Grupo Pão de Açúcar, é um dos nomes confirmados para palestrar no painel “O Varejo e Consumo na América Latina,” ao lado de Fernando Yunes, SVP e country lead do Mercado Livre Brasil, e Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil.

Moderada pelo diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, o painel “Os Empreendedores que Transformaram uma Farmácia de Manipulação em um dos Principais Grupos de Beleza e Varejo do Mundo” conta com os representantes do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, fundador do grupo e presidente do conselho, e Arthur Grybaum, vice-presidente do conselho. Juntos, eles debatem sobre a transformação no varejo de farmácia e o avanço do Brasil no mercado de beleza, que atualmente é o quarto maior mercado do mundo.

Outros grandes nomes de destaque no primeiro dia do evento são Ella Sy, diretora de Estratégia da GDR, Tom Ricetti, fundador da Onii, Daniel Cortopassi, business development da Prgx Global, Getúlio Santos, CEO da ZapSign, e Marcos Carvalho, co-presidente da Ancar Ivanhoe, entre outros.

Esta é a segunda edição que o Latam Retail Show contará com transmissão online. Serão apresentadas mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito e pelo menos oito pesquisas inéditas. O LRS 2023 será palco, ainda, dos prêmios Experience Awards e Retail of Tomorrow, além da competição Printer Chef.

Mercado&Consumo no Latam Retail Show

Pelo segundo ano seguido, a Mercado&Consumo terá um estúdio dentro do Latam Retail Show. Nele, serão gravadas entrevistas com alguns dos mais importantes líderes de varejo do Brasil e do mundo.

O CEO da plataforma, Célio Martinez, vai comandar, nesta terça, o painel “Personalizar para fidelizar: A nova onda do consumo!”. Os convidados serão Richard Stad, CEO da Aramis, Alexandre Gyurkovits, diretor sênior de Digital, Gabriela Comazzetto, diretora geral de Negócios na América Latina do Tiktok, e Diana Dichy, head de E-commerce da EssilorLuxottica no Brasil.

Na quarta, 20, a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, vai mediar o painel “O ‘Banco’ mais próximo do Cliente: Inclusão e Fidelização no Varejo com Serviços Financeiros”. Ela vai receber no palco Carlos Mauad, CEO da Fintech Magalu, Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas e Pefisa, e Francisco Santos, CEO da Midway.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile