91% dos consumidores brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday em 2018

A Black Friday se tornou a maior data para o varejo nacional de alguns anos para cá e, por isso, as empresas devem ter estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os seus clientes durante a data. E, no mercado, o impacto da Black Friday não é diferente.

De acordo com uma pesquisa da Ebit, só em 2017, o evento teve um faturamento de R$ 2 bilhões de reais e, segundo dados obtidos pelo Google, foram cerca de 3,76 milhões de pedidos.

Os estudos comprovam que 87% dos consumidores param de comprar de uma marca por conta de uma experiência de atendimento ruim e este é um dado alarmante que pode impactar diretamente no pós-vendas, já que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento ao cliente com outras pessoas.

Diante desses números, não é à toa que os comerciantes se preparam o ano inteiro para abarcar a demanda desse dia. Afinal, não basta manter o intenso fluxo quantitativo de mercadoria, mas também de se preservar a qualidade e assertividade do serviço prestado.

Perspectivas para a Black Friday de 2018

Em outra pesquisa, da Provokers, em 2018, 78% dos consumidores que nunca compraram, pretendem comprar, enquanto, segundo o Google, 91% dos consumidores entrevistados pretendem comprar novamente durante o evento.

Para o CEO da NeoAssist, Albert Deweik, isso é visto de maneira bem positiva. “A Black Friday é uma oportunidade perfeita para adquirir e manter clientes”, diz. Além disso, ele explica a importância da qualidade no atendimento para fidelizar o cliente que chegou através da baixa nos preços.

O estudo realizado pela NeoAssist, em parceria com a MindMiners, explica que 92% dos consumidores não são fiéis à uma marca apenas por conta de seus produtos ou serviços. “A Black Friday é uma data incrível para promover a marca e uma boa experiência de compra, porque é a maior oportunidade de fidelizar o cliente”, finaliza.

De um modo geral, as expectativas para o dia da “sexta-feira negra”, seguindo as proporções obtidas nas edições passadas, são de aumento nacional e internacional. No Brasil, frente à crescente popularidade do evento, a expectativa é de um sucesso sem precedentes em todas as categorias.

* Foto reprodução

Sair da versão mobile