Kraft Heinz tem novo presidente; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Ariel Grunkraut, novo presidente da Kraft Heinz Brasil

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Kraft Heinz anunciou novo presidente; a Mars Wrigley confirmou novo diretor de Operações no Brasil; a Telhanorte Tumelero apresentou novo diretor Comercial.

Kraft Heinz

A Kraft Heinz Brasil, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, anunciou a chegada de Ariel Grunkraut como novo presidente da companhia. O executivo terá o desafio de acelerar o crescimento da empresa por meio das marcas, distribuição e eficiência.

Grunkraut possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de alimentos, bens de consumo e varejo. Ele foi um dos sócios fundadores do Burger King no Brasil, em 2011, e liderou, por mais de 10 anos, as áreas de vendas, marketing e tecnologia. Também foi CEO da Zamp, proprietária do Burger King e Popeyes no Brasil, entre 2022 e julho deste ano.

“Assumir a liderança da Kraft Heinz Brasil é uma oportunidade extraordinária para expandir os padrões de excelência e inovação em um dos mercados mais dinâmicos do mundo”, diz Grunkraut.

Mars Wrigley

A Mars Wrigley, detentora das marcas M&M’s, Snickers, Twix e Skittles, entre outras, confirmou Gabriel Yoshitani como o novo diretor de Operações da companhia no Brasil, onde será responsável pelas áreas de manufatura, engenharia industrial e HSE (Health, Safety and Environment).

Graduado em engenharia de automação e controle pelo Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG) e com especialização em engenharia lean manufacturing pela PUC-PR, Yoshitani possui dois MBAs em sua formação.

“Estou muito honrado em me juntar ao time da Mars Wrigley, uma empresa reconhecida por sua excelência operacional e compromisso com a inovação”, destaca Yoshitani.

O executivo tem uma carreira de 17 anos em operações de manufatura e cadeia de suprimentos, acumulando vasta experiência em posições estratégicas em empresas como PepsiCo, Philip Morris International, Tetra Pak e Bunge.

Telhanorte Tumelero

Kraft Heinz tem novo presidente; confira outras mudanças
Marcelo Roffe, novo diretor Comercial de Distribuição Brasil da Telhanorte Tumelero

Marcelo Roffe retorna à Telhanorte Tumelero, desta vez como novo diretor Comercial de Distribuição Brasil. Após cinco anos, Roffe volta ao Grupo Saint-Gobain, que controla a divisão de varejo da empresa no Brasil, com as bandeiras de redes de lojas de materiais de construção.

Roffe acumula mais de 30 anos de experiência no mercado varejista, com passagens por Lojas Americanas, Grupos B2W e Pão de Açúcar, entre outras companhias. Ao longo de 15 anos, trabalhou na Saint-Gobain, sendo 11 deles dedicados à Saint-Gobain Distribuição.

É graduado em engenharia civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e possui MBA em administração e marketing pela Coppead – UFRJ, Escola de Pós-Graduação em Administração.

“Estou muito entusiasmado em retornar à Telhanorte Tumelero neste momento tão importante. Estou animado para trabalhar ao lado de uma equipe tão talentosa e comprometida, focando em fortalecer nossas relações com os clientes e solidificar nossas operações”, declara Roffe.

Motorola

A Motorola confirmou a chegada de Stella Colucci como nova diretora de Marketing da marca no Brasil.

Com mais de 18 anos de experiência na área, a profissional chega para contribuir com as estratégias de negócios da empresa, com foco em inovação e crescimento de mercado, impulsionando o posicionamento da marca e fortalecendo a conexão com os consumidores.

Stella é formada em publicidade e propaganda pela USJT e pós-graduada em administração de empresas pela FGV. Durante sua trajetória profissional, a executiva já atuou em diversos setores, como gestão de produtos e comunicação digital e offline, tendo passado por empresas como Nextel, Samsung e Amazon.

TNS

A TNS, empresa de conectividade e soluções para meios de pagamento, contratou a executiva Massae Doi como nova diretora de Produtos e Expansão.

Nesta função, Massae será responsável pela estratégia de desenvolvimento de novos produtos e soluções para os mercados brasileiro e latino-americano, além de conduzir estudos de viabilidade para a oferta, no Brasil, de soluções de sucesso desenvolvidas pela TNS em outros países.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de telecom, a executiva chega à TNS após passagens por empresas globais como China Mobile International, Kore Wireless e NTT Docomo, onde atuou como diretora de Desenvolvimento de Negócios e Produtos. Massae é formada em análise de sistemas e marketing, com foco em gestão de negócios.

GSK

Luiz Henrique Castilho assumiu o cargo de novo diretor de Government Affairs, Comunicação Corporativa e Patient Advocacy na GSK. Além dele, a companhia anunciou a chegada de outros cinco executivos.

Amanda Montenegro será a nova diretora Jurídica da empresa. Ela ingressou na GSK em 2020 como legal head da então Divisão de Consumer Healthcare, hoje Haleon, e desde 2023 atuava como diretora Jurídica & Compliance na Haleon.

Felipe Monteiro assumirá o cargo de novo diretor de Tecnologia Brasil, substituindo Mirian Rodrigues, que agora é head de Digital & Tech na GSK Espanha. Com a migração de Castilho para a área de CGA, a diretoria de Acesso será liderada pela médica Valéria Clemente.

Na área de Vacinas, quem assume o posto de novo head da Unidade de Negócios de Vacinas, com foco no canal público, é Luciano Finardi. Já Roberta Corrêa assume a posição de head da Unidade de Negócios de HIV na GSK, área em que a companhia é líder do setor.

Godiva Propaganda

A Godiva Propaganda, agência full service/360º, apresentou o executivo Juliano Russo como seu novo CEO.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing e desenvolvimento de negócios, e uma sólida bagagem construída em empresas como Cinépolis, Habib’s, Gelateria Freddo, Carrefour e Pão de Açúcar, Juliano assume o cargo com o objetivo de impulsionar os negócios da Godiva.

Russo possui MBA em business and management pela University of California, MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduações em marketing pela University of Central Florida e pela Universidade Paulista, além de graduação em propaganda e marketing pela Universidade Paulista.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile