Healthtech lança campanha para incentivar cuidados com a saúde masculina

Campanha do Novembro Azul tem participação do ator Marcos Pasquim

A healthtech Hilab, especialista em exames laboratoriais remotos, divulga a campanha especial de Novembro Azul “Dê o #primeiropasso”, com o ator Marcos Pasquim. O objetivo é chamar a atenção para o combate ao câncer de próstata. A campanha vai incentivar o cuidado com a saúde masculina.

Mercado&Consumo destaca, neste mês, ações de empresas de todos os setores com foco na prevenção da doença, assim como o trabalho feito pelo Instituto Vencer o Câncer, parceiro da plataforma nesse projeto.

Por conta da falta de tempo ou até mesmo de interesse, muitos homens deixam a saúde em segundo plano, não realizam consultas regulares e só marcam exames quando determinada doença está em estágio avançado. A Hilab pretende mudar essa percepção e apresenta um discurso de saúde preventiva para o público masculino.

“Sempre estou em dia com meus exames e quero passar para o público que não devemos adiar os cuidados com a nossa saúde. A campanha de Novembro Azul da Hilab mostra como a realização de exames pode ocorrer de maneira simples e rápida. Acredito que essa campanha possui um impacto positivo para amplificar a mensagem de saúde masculina”, afirma Marcos Pasquim.

Healthtech lança campanha para incentivar cuidados com a saúde masculina

Importância dos exames laboratoriais

A campanha com o ator Marcos Pasquim reforça o cuidado com a saúde masculina e divulga a facilidade de realizar exames laboratoriais remotos em farmácias e clínicas, onde é possível ter uma flexibilidade de dias e horários, e posteriormente levar o laudo assinado por profissionais de saúde diretamente ao atendimento médico especializado.

“Queremos mostrar que a saúde masculina deve ser uma prioridade e que fazer exames preventivos é fundamental para detectar doenças em estágios iniciais e reduzindo o custo para o sistema como um todo. A realização dos nossos exames em farmácias e clínicas torna esse processo muito mais rápido, prático e democrático”, afirma Jose Restrepo, diretor de Marketing da Hilab.

A campanha irá ocorrer durante todo o mês de novembro nas farmácias e clínicas parceiras da Hilab. Além das ações nos pontos de venda, a campanha terá ativações por SMS, e-mail marketing, comunicação no blog e nas redes sociais da healthtech. Entre os exames que a empresa oferece para a saúde masculina estão PSA, perfil lipídico, hemoglobina, função renal, entre outros.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile