Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Subway abre, em rodovia de São Paulo, primeira loja própria no Brasil

Lançamento faz parte do plano de expansão em território brasileiro, liderado, desde 2022, pela SouthRock

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Vinte e oito anos depois de chegar ao Brasil por meio de franquias, a rede de restaurantes Subway abriu a primeira loja própria no País. O restaurante fica no km 64 da Rodovia dos Bandeirantes, na altura da cidade de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo, sentido capital.

O lançamento faz parte do plano de expansão em território brasileiro, liderado, desde 2022, pela SouthRock, parceiro licenciado exclusivo da marca no Brasil. A SouthRock vem estudando o comportamento de diversos mercados brasileiros com o intuito de embasar o plano de expansão da empresa, já presente em todas as capitais do País.

“A abertura da primeira loja própria Subway no Brasil é um marco importante para nós. Com essa unidade, queremos levar a tradicional experiência de Subway, com muita qualidade, para os viajantes de uma das principais rodovias de São Paulo”, diz William Giudici, diretor-geral da empresa.

Subway abre primeira loja própria no Brasil em rodovia de São Paulo

SouthRock Capital

Por trás da SouthRock Capital, fundo especializado em investimentos no setor de alimentos e bebidas, está o investidor americano Ken Pope, baseado no Brasil há 14 anos. “Estava procurando uma oportunidade em um setor que eu amo trabalhar, que é o varejo de alimentos e bebidas. Tem sido um prazer absoluto até agora. E estou ansioso para as várias décadas que virão neste país e nesta indústria”, diz Pope.

No caso da Subway, o primeiro contrato de Pope com a empresa ocorreu no fim de 2021. Ao contrário do que ocorria com a Starbucks – que, quando passou a fazer parte do portfólio da empresa, em 2018, ainda tinha presença tímida no País -, a Subway já tem um porte considerável: são 1,6 mil lojas, nas 27 unidades da federação. O Brasil já é o quarto maior mercado da rede de fast-food.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosbares e restaurantesBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofast foodFood Servicefoodservicefranquiaslojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciossubway

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile