Governo da Espanha anuncia compra de 10% de participação na Telefónica

A expectativa da Sepi é de que o acordo reforce a estabilidade da empresa

Governo da Espanha anuncia compra de 10% de participação na Telefónica

O governo da Espanha informou nesta terça-feira, 19, que comprará 10% de participação na Telefónica por meio da Sociedade Estatal de Participações Industriais (Sepi). O negócio transformará o Estado espanhol no maior acionista da gigante das telecomunicações e deve ser avaliado em cerca de 2 bilhões de euros, de acordo com a imprensa local.

A expectativa da Sepi é de que o acordo reforce a estabilidade da empresa. Segundo a ministra de Economia do país, Nadia Calviño, a decisão está alinhada com outros países europeus, como Alemanha e França, que também têm ampliado a atuação no setor privado. “O objetivo é dar estabilidade para que a empresa possa alcançar seus objetivos estratégicos”, disse.

Em setembro, o grupo de telecomunicações da Arábia Saudita STC Group já havia comprado 9,9% da companhia, em uma transação avaliada em 2,1 bilhões de euros.

Telefônica compra ações da Conexa

A Telefônica Brasil informou que o Vivo Ventures, fundo detido pela companhia em conjunto com a Telefónica Open Innovation, S.L. (Unipersonal) para investimento em Corporate Venture Capital, comprometeu-se a adquirir participação acionária de R$ 25 milhões na Conexa Health LCC.

Segundo comunicado feito pela Telefônica ao mercado, “a Conexa é a maior plataforma independente de telemedicina da América Latina e um ecossistema digital de saúde, conectando, por meio de tecnologia, pacientes, profissionais, empresas e operadoras, com o objetivo de democratizar o acesso à saúde de qualidade.”

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile