O Consórcio Magalu integrou ao seu CRM o Net Promoter Score (NPS), com o apoio da 8D Hubify. Com essa metodologia, a companhia alcançou um aumento de 3,4 pontos em apenas três meses, estruturando o envio e o processo de escutar clientes neutros, com reenvios após contato telefônico.
Não foi apenas o Consórcio Magalu que integrou a solução em seus processos. O Grupo Zelo, do setor funerário, também obteve avanços significativos, reduzindo o tempo de primeira resposta de 24 horas para apenas 8 minutos e elevando seu SLA de atendimento de 46% para 87%, impactando positivamente na redução do churn.
“RevOps não é apenas sobre tecnologia, mas sobre transformar a maneira como as equipes trabalham, alinhando-as a um objetivo comum: crescimento sustentável. […] Em setores como o de consórcios e o funerário, onde a urgência e a qualidade no atendimento são cruciais, RevOps se torna uma vantagem competitiva”, explica Marcos Andrade, CSO da 8D Hubify.
A metodologia RevOps, adotada por ambas as empresas, promove a unificação de dados e processos entre marketing, vendas e atendimento ao cliente, oferecendo uma visão integrada do funil de receita. Além de automatizar tarefas, a metodologia proporciona insights valiosos para a tomada de decisões.
Ao integrar a solução aos processos, alinhar equipes e centralizar dados, as empresas alcançaram melhorias em performance e receita. “O trabalho com o Consórcio Magalu mostrou que uma mudança simples no fluxo de atendimento pode gerar impactos significativos na percepção do cliente e na retenção, muitos deles queriam apenas ser ouvidos, além de ter um impacto direto no LTV pois aumentam as chances desses clientes ficarem mais tempo” afirma Andrade.
Consórcio Magalu
A implementação do RevOps no Consórcio Magalu evidenciou a importância de uma cultura centrada no cliente. Antes da integração, existiam processos de NPS e CRM, mas sem uma orquestração estratégica.
Com a adoção do NPS integrado ao CRM, foi criado um fluxo onde clientes neutros eram inseridos no CRM para o time de atendimento simplesmente ouvir, sem outras ações iniciais. Esse foco exclusivo em escutar os clientes transformou a experiência deles e trouxe resultados positivos.
Grupo Zelo
No caso do Grupo Zelo, o principal desafio era a velocidade no atendimento, um fator crucial em um setor que lida com situações de alta urgência.
A integração de um modelo matemático de distribuição de leads e a centralização dos dados em um CRM reduziram o tempo de resposta para apenas 8 minutos, garantindo agilidade e eficiência no atendimento.
Imagem: Shutterstock