Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

O Consórcio Magalu acaba de celebrar um ano de recordes para a empresa. Em 2020, foram oito meses com resultados de vendas acima das metas previstas. De julho a dezembro, a companhia bateu as metas de vendas acima de 120% em todos os meses. Em novembro bateu o recorde histórico superando a meta em 153%.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a novembro, o Sistema de Consórcios vendeu 1,21 milhão de novas cotas, atingindo um total de 2,77 milhões de adesões. O volume de adesões superou em 4,9% o número registrado nos primeiros 11 meses de 2019, que foi de 2,64 milhões, sendo o maior atingido o maior volume dos últimos dez anos.

“Notamos que, em momentos de crise, há um aumento nas vendas de consórcios de diversos segmentos. Podemos atribuir este fenômeno à disciplina financeira e segurança oferecida pelas compras por cartas de crédito”, argumenta Edvaldo Ferraro, gerente Comercial do Consórcio Magalu.

Força do digital e do agronegócio

Por meio do Consórcio Magalu, é possível adquirir cotas para planos de produtos tradicionais, como carros, imóveis, eletrodomésticos e eletrônicos, mas também diversos serviços, como viagens, estudos, cirurgias plásticas e equipamentos agrícolas.

Outra aposta da empresa é no agronegócio, que demanda maquinário específico como tratores e suprimentos. Há opções de planos para pequenos e médios produtores interessados em melhorias e investimentos seguros ao seu negócio.

Foi em 2020 também que a empresa inaugurou as primeiras lojas físicas exclusivas do Consórcio Magalu, apostando inicialmente no mercado da região Sul. Em 2021, a expectativa é de ampliar os serviços digitais, expandir os pontos de lojas físicas e contratar novos gestores de negócio em todo o País.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile