Espaço de sustentabilidade para clientes da loja ECO da C&A passa por mudanças

A Loja Eco da C&A no Brasil, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, passou por mudanças. O projeto faz parte da estratégia global de sustentabilidade da C&A, tendo como propósito ser uma plataforma para as pessoas se expressarem por meio da moda e contribuir para uma indústria com impacto positivo.

Com a reestruturação atual do espaço para clientes, a loja terá um ambiente multiuso com exposições com conteúdo de sustentabilidade, bem como informações sobre produtos mais sustentáveis entre outros temas.

O projeto da Loja Eco fez a companhia receber o selo LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – em 2013. Para conquistar o selo, foram necessários três anos e meio de um processo que envolveu uma grande reforma da loja, com sistemas de iluminação e uso de água mais eficientes, entre outras iniciativas.

A certificação assegura critérios de eco eficiência reconhecidos internacionalmente. Por isso, as melhorias que foram feitas seguiram um padrão internacional. A loja conta com um telhado verde de 640 m² com árvores frutíferas e trepadeiras, que diminuem a sensação de calor. O resultado é a diminuição do uso do ar-condicionado na loja. O espaço é também um centro de convivência para os funcionários.

“A loja já registrou economia de 35% em energia elétrica e 46% no uso de água, quando comparado com o consumo antes da reforma realizada em 2013. Além disso, possui um espaço de sustentabilidade, reformado no último mês, que contará com exposições de conteúdos sobre o tema e também poderá receber eventos, como lançamento de coleções, desfiles, workshops de customização ou rodas de conversa”, explicou Rozália Del Gaudio, Gerente Sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A no Brasil.

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