Topshop volta ao Brasil com vendas exclusivas pela Dafiti

Marca britânica chegou a ter lojas no País, mas fechou todas elas em 2016

Topshop volta ao Brasil com vendas exclusivas pela Dafiti

A Topshop vai voltar a ser vendida no Brasil por meio da fashiontech Dafiti. A marca britânica chegou a ter lojas próprias no Brasil, mas todas foram fechadas em 2016, depois de a empresa acumular dívidas de aluguel nos shopping centers em que elas estavam localizadas.

“A parceria foi pensada para trazer uma das principais marcas de fast-fashion internacional de volta para o mercado brasileiro. Apesar de ser uma marca global, acreditamos que a Topshop atenderá ao perfil da nossa consumidora jovem nacional. A coleção contempla as principais tendências da próxima estação, principalmente as estéticas: y2k, boho, romântico e punk rock”, afirma a gerente de Estilo do Dafiti Group, Patrícia Schneid.

A Topshop é conhecida por ser a única fast-fashion que já desfilou na semana de moda londrina, contando com um catálogo majoritariamente feminino, colorido e inspirado nos anos 90. O site da Dafiti também terá algumas peças da Topman, voltadas para o público masculino.

A marca foi uma das primeiras ancoradas no conceito fast-fashion a ter lojas próprias no Brasil. Filas chegaram a ser registradas em shoppings em 2012, quando ela desembarcou por aqui. Em 2014, Alexandre Dominguez, diretor da marca no País, chegou a afirmar que a marca passava por ajustes. As lojas acabaram se esvaziando e foram fechadas sem alarde dois anos depois – até os vendedores foram pegos de surpresa à época.

Marcas de moda de volta

A Topshop é a segunda marca europeia que volta ao Brasil pela Dafiti só neste mês. Dez anos depois de fechar sua última loja no País, a espanhola Mango também voltou a ser comercializada por aqui em meio aos investimentos da empresa para ampliar a internacionalização e enfrentar a sua maior rival, a também espanhola Zara.

No ano passado, a americana Forever 21 também fechou as lojas que tinha no Brasil e suas roupas e acessórios passaram a ser vendidos apenas pelas internet, com exclusividade, pela Dafiti. A marca havia chegado ao Brasil no ano de 2014 e fez sucesso com o foco no fast-fashion e atualização constante de coleções.

Imagem: Divulgação

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