Renner aposta em tecnologia para personalizar venda da marca Youcom

Projeto tem ticket médio superior ao de outros canais de venda

Renner aposta em tecnologia para personalizar venda da marca Youcom

A Lojas Renner desenvolveu uma solução que utiliza Big Data e Inteligência Artificial para levar uma seleção de produtos aos seus consumidores. O piloto surgiu em 2019 na Youcom, marca de moda jovem da companhia, com o projeto Youcom na Sua Casa. Atualmente, 83% das lojas da marca atuam com o modelo.

A curadoria é feita por meio de uma ferramenta que analisa a jornada do cliente e identifica o tipo de peça que ele normalmente procura. Antes de serem enviados para a casa das clientes, os produtos passam por uma avaliação das vendedoras e gerentes. Quem aceita receber a mala em casa pode ficar até três dias com os produtos e realizar uma escolha mais assertiva.

“Na Youcom, o ticket médio do projeto é superior ao de outros canais de venda. Além disso, desde a implementação do Youcom na Sua Casa, houve conversão praticamente total das malas enviadas”, comenta o diretor da Youcom, Claudio Barone.

Inspiradas nos resultados obtidos pela Youcom, outras marcas da companhia estão implementando a modalidade. A Ashua está investindo neste serviço desde o ano passado. Batizado de Fashion Delivery, o projeto já chegou aos municípios de São Paulo (SP), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Na Renner, o projeto está em fase de estruturação e deve começar a operar em breve.

Protocolo de segurança

O envio das malas segue um protocolo de segurança contra a Covid-19. Antes de serem enviadas, as peças passam por um vapor quente e toda a manipulação é feita por um colaborador com as mãos devidamente limpas e utilizando máscara. Dentro da mala também é enviado um frasco de álcool em gel e um direcionamento com instruções de segurança e forma de pagamento.

Ao decidir pela compra, o consumidor indica por WhatsApp quais são as peças e recebe um link de pagamento. Quando as peças retornam para a loja, são novamente vaporizadas e ficam em descanso por dois dias antes de retornarem às araras.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile