Ao longo do mês de julho, o Santander oferecerá 15% de desconto em novas apólices do seguro residencial, e dará orientação aos clientes sobre o produto através da força de vendas. O banco detectou que, nesta época do ano, há um aumento no volume de ocorrências desse tipo de seguro.
Em um levantamento feito na base de clientes do Santander, julho foi o mês com o maior volume de sinistros, com um aumento de até 30% em relação a outros períodos do ano. Há mais acionamentos diante de imprevistos ou de roubos – julho é o mês das férias escolares, e muitas famílias reservam o mês para viajar.
Nos imóveis de rua, o problema é o aumento da criminalidade. Em apartamentos e casas de condomínios, há mais acidentes, como inundações causadas por problemas de encanamento, incêndios, queda de raio e explosão decorrente de falha na rede de gás doméstico. O aumento nos danos chega a 11% nos meses de julho.
O seguro do Santander tem cobertura para reposição de perdas por roubo, e serviços que permitem ações preventivas contra acidentes. “O seguro residencial é em primeiro lugar uma proteção contra perdas materiais. No entanto, as assistências incluídas no contrato quase sempre compensam o valor pago pelo cliente”, diz em nota o head de Produtos de Seguros do banco, Fernando Teófilo.
Novas unidades
O Santander Brasil abriu, desde janeiro deste ano, mais 22 unidades de atendimento especializadas em pequenas e médias empresas. De acordo com o banco, são 238 endereços nessa rede, e a maioria dos novos polos está em cidades do interior dos Estados brasileiros, seguindo a estratégia de interiorização da empresa.
Nos chamados Polos PMEs, há gerentes exclusivos para este segmento de empresas com faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 30 milhões por ano. Os profissionais desenvolvem produtos customizados para as companhias e a aprovação de crédito é mais rápida. São atendidas demandas de capital de giro a negócios internacionais.
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
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