Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Superapp do Magalu está entre os mais baixados do mundo

  • de Redação
  • 5 anos atrás

O superapp do Magalu está entre os principais aplicativos de e-commerce do mundo, segundo pesquisa realizada pela consultoria americana App Annie. A plataforma está entre as três mais baixadas do Brasil, que é a quarta nação que mais usa aplicativos para smartphones. No País e em outros emergentes, como China, Índia e Indonésia, empresas que somam os pontos físicos e o online viram seu faturamento crescer mais do que as nativas digitais sem lojas.

Em 2019, o uso de aplicativos de compras explodiu, com um crescimento de 20% em downloads, na comparação com 2018 – totalizando 5.4 bilhões de downloads ao redor do mundo, de acordo com os dados da App Annie. Foram 204 bilhões de downloads de aplicativos em geral, no ano. Mercados emergentes foram o combustível do crescimento.

Entre as categorias mais buscadas pelos usuários estão e-commerce e finanças, ambas presentes no superapp Magalu. Em datas como a Black Friday e o chinês Dia dos Solteiros, o uso de aplicativos de e-commerce chegou a somar 2,5 bilhões de horas, globalmente. Já os apps de finanças foram acessados mais de 1 trilhão de vezes durante o ano passado.

Aposta no superapp

Com uma tendência cada vez maior de compras pela internet, o Magalu tem realizado ações únicas em seu superapp. Durante a Liquidação Fantástica, no começo do ano, por exemplo, o app teve promoções exclusivas. Na Black Friday, funcionou como segunda tela para o programa de tevê do Magalu, a Black das Blacks, realizada no Multishow. O superapp Magalu tem 14 milhões de usuários ativos.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: aplicativosappcomprascrescimentodigitaisdownloadse-commerceFaturamentofinançasinternetMagaluMagazine LuizapesquisaPROMOÇÕESsmartphonessuperappusuários

Conteúdo Relacionado

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile