Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Saint-Gobain usa tecnologia que mostra aos consumidores onde encontrar produtos

O serviço é fornecido pela Gofind em parceria com o Google e gera também um website gratuito da loja

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Saint-Gobain usa tecnologia que mostra aos consumidores onde encontrar produtos

A Saint-Gobain, dona da Telhanorte e de de marcas como Brasilit e Quartzolit, lança mão de uma plataforma que mantém o perfil das lojas na internet atualizado com fotos, endereços, horário de funcionamento e telefones. O serviço, fornecido pela Gofind em parceria com o Google, permite que os consumidores saibam, antes de sair de casa, onde encontrar os produtos de que precisam perto de casa.

“Cada vez que o consumidor busca na internet pelos nossos produtos e encontra um varejista local, acreditamos que estamos agregando valor tanto para pequenos e médios empreendedores quanto para os consumidores que têm uma experiência melhor. Além disso, conseguimos ser mais precisos nas nossas ações de marketing e vendas”, comenta o líder do projeto, Camilo Leles, gerente de Marketing Digital na Saint-Gobain.

A iniciativa permite que varejos que antes não tinham presença digital passem a ter presença online. O serviço gera também um website gratuito da loja. Tanto o perfil do varejo quanto o website ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis naquele local, o que dá relevância e posicionamento no buscador e gera mais ligações e interações com os clientes.

A ferramenta usada pela Saint-Gobain traz análises regionalizadas dos acessos e interações e as lojas conectadas recebem pesquisas sobre a popularidade da sua presença digital e o ranking dos produtos mais visualizados perto do seu estabelecimento.

“Com a nossa plataforma mapeamos a disponibilidade dos itens em lojas, incluindo o varejo de vizinhança. Disponibilizamos essas informações dentro do Perfil da Empresa do Google, o que, além de trazer presença digital dos estabelecimentos e produtos, gera mais demanda dos consumidores com as ligações e ida às lojas. Permitimos assim, a execução de ações de trade marketing em escala, além de enriquecer a fidelização entre varejo e indústria, devido a uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilBrasilitclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexperiênciaGofindinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosQuartzolitSaint-GobaintecnologiaTelhanortevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

de Redação 12 de maio de 2025

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

de Redação 12 de maio de 2025

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile