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Uniqlo abre cafeteria em loja de Nova York seguindo tendência do varejo

Marcas têm recorrido a operações de foodservice para incrementar a experiência do consumidor

  • de Redação
  • 2 meses atrás

A Uniqlo, marca japonesa de moda reconhecida por suas peças de inverno (principalmente casacos) com design minimalista e preços mais convidativos do que os de alguns concorrentes, acaba de abrir uma cafeteria própria em sua loja da 5ª Avenida, em Nova York.

A novidade segue uma tendência do varejo em geral e da própria rede, que já conta com outras cafeterias próprias em operações, como na flagship de Manila, nas Filipinas.

A cafeteria da Uniqlo de Nova York fica no segundo andar da unidade da marca na 5ª Avenida e conta com um cardápio simples, apenas com bebidas, quentes e frias, como café, cappuccino, chocolate, suco de laranja e água, com e sem gás.

Assim como nas peças masculinas, femininas ou kids da marca, os preços das bebidas não são nada assustadores, indo de US$ 3,95 a US$ 7,45.

Uniqlo abre cafeteria em sua loja em Nova York seguindo tendência do varejo

Varejo e foodservice

A união de operações de foodservice ao varejo vem sendo uma tendência de marcas, independentemente do setor. Aqui mesmo, no Brasil, recentemente, a joalheria Tiffany anunciou a abertura de uma cafeteria própria em frente à sua loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo: o Blue Boxe Café São Paulo.

O café, que ficará aberto entre os dias 27 de março e 30 de abril, tem um projeto de arquitetura assinado pelo estúdio de designer brasileiro Estudio Campana, com elementos que refletem a identidade da marca e também da cultura brasileira. A empresa não descarta que esse seja um teste para entender se vale a pena efetivar o café da marca na capital paulista. A Tiffany já conta com Blue Box Café fixo no sexto andar da sua flagship, em Nova York.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Varejo
  • Tags: cafécafeteriaclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCXempresasestratégiasexperiênciaexperiência do consumidorfoodservicemercadonegóciosserviçosUNIQLOVarejistasvarejovendas

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