Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

Executivo assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2026

  • de Redação
  • 4 horas atrás
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

O Mercado Livre anunciou uma importante mudança em sua liderança: a partir de 1º de janeiro de 2026, o fundador e atual CEO, Marcos Galperin, assumirá o cargo de presidente executivo da companhia, enquanto o posto de CEO global será ocupado por Ariel Szarfsztejn, atual presidente de Commerce.

Galperin e Szarfsztejn trabalharão juntos nos próximos meses em uma transição planejada e estruturada, com o objetivo de garantir a continuidade da liderança e o crescimento sustentável da empresa. Em sua nova função, Galperin seguirá envolvido na operação, com foco em estratégia, evolução do produto, cultura organizacional e no fortalecimento do uso de inteligência artificial para transformar ainda mais o negócio.

“É uma honra e um enorme desafio suceder Marcos na liderança do Mercado Livre, uma empresa que transformou a vida de milhões de pessoas na América Latina. Estou entusiasmado e comprometido em levar adiante nossa visão, junto com a equipe que fez do Mercado Livre um referencial global de inovação, excelência operacional e cultura empreendedora”, afirma Szarfsztejn.

A transição representa uma mudança geracional na liderança do Mercado Livre e prepara a companhia para uma nova fase de inovação e expansão.

Szarfsztejn tem uma trajetória sólida dentro da empresa, onde ocupa cargos de liderança desde 2017. Atualmente é presidente de Commerce, posição que assumiu em 2024. Antes disso, atuou como EVP de Commerce (2022), SVP de Logística (2020–2021), VP e COO de Logística (2018–2019), além de VP de Estratégia, Desenvolvimento Corporativo e Relações com Investidores (2017–2018). Ele é formado em economia pela Universidade de Buenos Aires (2006) e possui MBA pela Universidade de Stanford (2012).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Gestão, Notícias, Varejo
  • Tags: Ariel SzarfsztejncomérciocomportamentocrescimentoecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomercadoMercado Livremercado&consumonegóciosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

de Redação 21 de maio de 2025

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile