O Mercado Livre anunciou uma importante mudança em sua liderança: a partir de 1º de janeiro de 2026, o fundador e atual CEO, Marcos Galperin, assumirá o cargo de presidente executivo da companhia, enquanto o posto de CEO global será ocupado por Ariel Szarfsztejn, atual presidente de Commerce.
Galperin e Szarfsztejn trabalharão juntos nos próximos meses em uma transição planejada e estruturada, com o objetivo de garantir a continuidade da liderança e o crescimento sustentável da empresa. Em sua nova função, Galperin seguirá envolvido na operação, com foco em estratégia, evolução do produto, cultura organizacional e no fortalecimento do uso de inteligência artificial para transformar ainda mais o negócio.
“É uma honra e um enorme desafio suceder Marcos na liderança do Mercado Livre, uma empresa que transformou a vida de milhões de pessoas na América Latina. Estou entusiasmado e comprometido em levar adiante nossa visão, junto com a equipe que fez do Mercado Livre um referencial global de inovação, excelência operacional e cultura empreendedora”, afirma Szarfsztejn.
A transição representa uma mudança geracional na liderança do Mercado Livre e prepara a companhia para uma nova fase de inovação e expansão.
Szarfsztejn tem uma trajetória sólida dentro da empresa, onde ocupa cargos de liderança desde 2017. Atualmente é presidente de Commerce, posição que assumiu em 2024. Antes disso, atuou como EVP de Commerce (2022), SVP de Logística (2020–2021), VP e COO de Logística (2018–2019), além de VP de Estratégia, Desenvolvimento Corporativo e Relações com Investidores (2017–2018). Ele é formado em economia pela Universidade de Buenos Aires (2006) e possui MBA pela Universidade de Stanford (2012).
Imagem: Divulgação