O programa da varejista de artigos para casa e decoração Camicado voltado para o segmento B2B tem registrado expansão recorde. A iniciativa, criada para atender às necessidades de hotéis, bares, restaurantes, lojas, construtoras e shopping centers, registrou um crescimento da base de clientes de 122% em 2022, chegando a 18 mil. Somente nos três primeiros meses de 2023, o número já avançou mais 16%, para 21 mil no fim de março.
O programa está disponível nas mais de 100 lojas físicas da Camicado em todo o País e conta com equipes capacitadas para identificar as soluções mais adequadas para cada projeto. Atualmente, são cerca de 700 empresas atendidas mensalmente, todas com alta recorrência de compras dentro do mês e tíquete médio quatro vezes superior ao dos demais consumidores.
A modalidade foi criada há oito anos e oferece condições especiais de preço e parcelamento e um mix de mobiliário e utensílios com milhares de itens dos estoques próprios da Camicado e de lojas parceiras. Se o cliente desejar, a varejista, que faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A., também pode adquirir produtos de outras marcas que compõem seu marketplace, para complementar a montagem dos ambientes.
Vendas no canal corporativo
As vendas do canal corporativo também estão crescendo conforme aumenta a base de clientes corporativos. A empresa registrou uma alta de 21,4% nas vendas no primeiro trimestre de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. O ano passado já tinha sido de alta, de 19,6%. A participação do serviço sobre o faturamento total da Camicado foi de 1,8%, de janeiro a março deste ano.
“Esse desempenho é resultado do foco da Camicado em proporcionar experiências de compra cada vez mais encantadoras aos consumidores e reflete o aprendizado que adquirimos nos últimos anos no relacionamento com empresas e empreendedores que buscam atendimento especializado, personalizado e com soluções completas para equipar e decorar seus negócios com estilo, qualidade e conveniência”, afirma o diretor da varejista, Natan Anaf.
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