Mundo do varejo: ambiente de marca como estratégia de mercado

Mundo afora, o sucesso do varejo está ligado a elementos, como ambiente de marca, estratégia de mercado e design, posicionamento conceitual e comunicação visual. Para abordar a relevância de temas como esse mundo afora, o LATAM Retail Show traz ao Brasil Ken Nisch, presidente da JGA. Ele participa da plenária “O Mundo do Varejo e o Varejo do Mundo”, que acontece no dia 29 de agosto.

Ao longo da história da empresa que preside, a JGA, Ken Nisch, alcançou o sucesso criando ambientes de varejo inovadores e divertidos para uma lista diversificada de clientes internacionais, de diversos pontos do mundo, como América do Norte, Brasil, Índia e ao Oriente Médio. Outros três grandes nomes dividirão o espaço para discutir o tema: Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés, Sofia Felix Smith, diretora de Moda e Tendências da El Palacio de Hierro, e Neil Stern, sócio da consultoria McMillanDoolittle.

A JGA é líder global na criação de ambientes de marca. No mercado desde 1971, a empresa construiu sua reputação ajudando os varejistas a realizar seu potencial de marketing visual. Os serviços englobam diversas áreas. O objetivo durante o processo criativo é provocar ideias e soluções e facilitar o processo de gerenciamento por meio de design estratégico, programação, orçamentos e implementação, resultando em maior interação e satisfação do consumidor.

Dentre os clientes que a JGA teve ao longo de sua trajetória está a companhia brasileira Cacau Show, na qual desenvolveu o novo protótipo de varejo. O projeto reflete as raízes e o patrimônio brasileiro da marca, executado com uma perspectiva global. O modelo espelha a contínua reinvenção e progresso no desenvolvimento, embalagem, marketing e fabricação de produtos da Cacau Show. O espaço se torna um elemento fundamental que une todos esses esforços e atividades em uma experiência de varejo inovadora, altamente interativa e socialmente envolvente. Uma série de características focais pode ser adaptada para se adequar à diversidade de tamanhos de loja de 200 a 2 mil metros quadrados.

* Imagem reprodução

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