Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Marcas de varejo de moda dominam campanhas com influencers no Brasil

7 das 10 empresas que mais apostam na estratégia são do setor; Shein lidera lista

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Marcas de varejo de moda dominam campanhas com influencers no Brasil

A Shein é a marca que obtém os melhores resultados das campanhas feitas com influencers no Brasil. Nos seis primeiros meses de 2022, a gigante chinesa de fast fashion colecionou 12,3 mil  menções em redes sociais como Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter. No mesmo período, a marca teve um alcance estimado de 42,7 milhões, obtidos graças aos 3 mil influencers.

A conclusão é de uma análise feita pela HypeAuditor, uma ferramenta analítica de marketing de influência, com base em algoritmos de Inteligência Artificial. A empresa coletou dados sobre as empresas que fizeram campanhas com influencers digitais no Brasil com frequência neste ano para entender quais setores do mercado apostam mais nesse tipo de ação.

O setor de moda desponta, de longe, como o que mais aposta nos influencers. Ele é representado por sete das dez marcas que aparecem no “top 10”. Além de Shein, a lista conta com Lojas Renner, Zara, C&A, Baw Clothing, Nike e Riachuelo. Netflix, de streaming, O Boticário e Truss Hair, de beleza, completam o ranking.

A Netflix Brasil aparece logo depois da Shein, no segundo lugar, com um alcance de 160,37 milhões e 6,59 milhões de menções. A marca costuma ter uma das maiores médias de interações no Instagram. No terceiro lugar está a Lojas Renner, com 2 mil influencers fazendo 7,11 mil menções e trazendo 27,5 milhões de alcance.

Pequenos influenciadores

A Shein foi fundada em 2008 como uma típica empresa chinesa de dropshipping. Hoje, é uma das maiores varejistas de moda do mundo. Parte do sucesso se deve aos esforços estratégicos de marketing de influencers, focados no trabalho com microinfluenciadores.

A parceria permite que a marca se exponha a novos públicos com roupas da moda, ao mesmo tempo em que dá a muitos pequenos influenciadores a chance de receber roupas gratuitas em troca de suas opiniões e exposição nas mídias sociais.

Ao usar influenciadores menores e menos conhecidos, a Shein minimiza os custos de marketing de mídia social em comparação com influenciadores maiores e mais populares. Os influenciadores menores também costumam ser mais acessíveis, o que pode dar mais credibilidade às suas opiniões do ponto de vista do público.

Confira, a seguir, o “top 10” feito pela HypeAuditor:

  1. Shein
  2. Netflix Brasil
  3. Lojas Renner
  4. Zara Oficial
  5. C&A Brasil
  6. O Boticário
  7. Baw Clothing
  8. Nike
  9. Riachuelo
  10. Truss Hair

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilempresasestratégiaexperiênciamarcasmercadomercado&consumonegóciosNetflixSheintecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile