A Barry Callebaut, fabricante de produtos de cacau e chocolate gourmet, resolveu expandir a operação no Brasil e inaugurou um ponto logístico no Nordeste do país. Indústrias, distribuidores e chefs da região poderão comprar produtos diretamente da companhia, com rota de entrega feita a partir de Maceió, capital de Alagoas, com prazos muito mais curtos. O estado da Bahia, porém, continuará sendo abastecida pela infraestrutura da fábrica de Extrema, no Sul de Minas Gerais.
A nova empreitada da Barry Callebaut visa atender com ainda mais agilidade uma fatia maior da região Nordeste do país, oferecendo melhor prazo de frete aos parceiros. “Nosso maior alcance geográfico na região vai incrementar nossa capacidade de atender uma fatia mais significativa do mercado e também servi-lo com mais rapidez”, revela Paul Halliwell, diretor executivo da Barry Callebaut para a América do Sul.
Todos os produtos do portfólio da companhia (os importados Callebaut, Cacao Barry, Mona Lisa e Carma e a marca brasileira Sicao) ficarão armazenados em uma planta de apoio na região industrial de Maceió.
“A Barry Callebaut trabalha para aumentar o acesso à nossa linha de produtos. A chegada em Maceió é mais um passo na aproximação dos atuais e futuros clientes” revela Bruno Scarpa, diretor comercial de Barry para a América do Sul.
Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação