A Sears fechará as portas de sua última loja de departamentos em Illinois (EUA), Estado em que sua primeira loja de varejo foi inaugurada em 1925. Localizada no Woodfield Mall em Schaumburg, a unidade está programada para fechar em 14 de novembro.
A Transformco, controladora da rede de lojas, informou que vai buscar maneiras de reviver o espaço com outro inquilino. “Isso faz parte da estratégia da empresa para liberar o valor dos imóveis e buscar o melhor e mais alto uso para o benefício da comunidade local”, disse Larry Costello, diretor de relações públicas da Transformco em um comunicado enviado à CNBC.
A controladora disse ainda estar focada no crescimento da sears.com e nos negócios da Sears Home Services.
Histórico da crise
A Sears foi fundada em Chicago na década de 1890 e já foi o maior varejista do país, ostentando milhares de lojas. A Sears Holdings, que também era proprietária da Kmart, entrou com pedido de proteção contra falência em outubro de 2018. A Transformco adquiriu a Sears da falência e, desde então, fechou dezenas das unidades remanescentes da Sears e Kmart nos Estados Unidos.
A rede tinha cerca de 700 lojas, muitas delas sem mercadorias, quando entrou com o pedido de recuperação judicial.
A última unidade do Kmart em Manhattan fechou recentemente e será substituída por uma mercearia Wegmans. Os sites da empresa listam 35 locais da Sears, incluindo o Woodfield Mall, e 22 lojas Kmart.
Com informações de CNBC
Imagem: Reprodução