Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Micheluccio amplia opções de pizza veganas no cardápio

Desenvolvimento dos novos sabores foi feito com consultoria de Camila Botelho

  • de Redação
  • 5 anos atrás
pizzas veganas

De olho no aumento do vegetarianismo e do veganismo, a Micheluccio Pizza Artezanalle aumentou os sabores do cardápio com opções veganas em parceria com a chef Camila Botelho, especialista em vegetais e alimentos veganos. Segundo a pesquisa feita pelo Ibope Inteligência em 2018, 14% da população brasileira se declara vegetariana e 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se estivessem identificados nas embalagens.

O trabalho de desenvolvimento das opções veganas para o cardápio foi feito entre Camila e o CPO (Chief Pizza Officer) e proprietário da Micheluccio, Mick Paschoal. Todo o processo foi acompanhado in loco pela chef, e todas as etapas de preparo das pizzas e alimentos passaram por avaliação.

Ao final dessa etapa, o restaurante recebeu o selo da Sociedade Vegetaria Brasileira (SVB), que promove a alimentação como uma prática saudável e sustentável. “O resultado de trabalhar com o veganismo e suas técnicas de preparo realmente surpreende no final”, disse Paschoal.

Seis sabores de pizza

A chef Camila destacou como a experiência em desenvolver esse tipo de cardápio é interessante para toda equipe envolvida no processo. “É muito legal ver como as pessoas estão recebendo bem o veganismo e dando a oportunidade de provar”, diz Camila.

A parte vegana do menu contém 6 sabores de pizza, sendo quatro salgadas e duas doces. Entre as salgadas, chama a atenção o sabor “Lazio”, que é feita com calabresa vegana. “A linguiça é feita a base de proteína de soja e ervilha. Utilizamos óleo de coco, óleo de girassol e azeite junto com os condimentos e temperos. E para finalizar adicionamos as fibras para complementar a textura de linguiça”, revela o chef Mick Paschoal sobre como é feita a linguiça.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumoexperiênciafoodserviceinovaçãolojalojasmercadomercado&consumopizzapizzariaprodutosprodutos veganosserviçostendênciavarejoVarejo Veganoveganismoveganosvendas

Conteúdo Relacionado

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026

Renda do trabalho substitui crédito e redesenha o varejo: 1º M&C Forecast mapeia o que esperar do 2º semestre

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

Mundo dos games ganha espaço no varejo físico com pop-up da Ubisoft em shopping de SP

de Redação 21 de julho de 2026

Governo Lula começa a ouvir setores afetados pelo tarifaço dos EUA nesta semana

de Redação 20 de julho de 2026

Passagem aérea sobe 0,3% em junho, enquanto preço do querosene avança 57,6%

de Redação 20 de julho de 2026

Nestlé investe R$ 540 milhões em fábrica de Araçatuba até 2028

de Redação 20 de julho de 2026

Justiça dos EUA suspende por 2 semanas fusão entre Paramount e Warner

de Redação 20 de julho de 2026

Getnet e Mastercard lançam Pix com biometria para pagamentos no e-commerce

de Redação 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile