As empresas que melhor atendem aos consumidores em 17 categorias de varejo foram premiadas NPS Awards 2022, que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público. Os vencedores foram divulgados no dia 15 de setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina.
O levantamento foi realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.
Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas por estarem no top 3 do ranking de NPS nos segmentos avaliados, e estiveram presentes durante a premiação.
Veja a lista completa de vencedores
Aplicativos de Delivery – Zé Delivery
Artigos Esportivos – Decathlon
Atacado e Atacarejo – Assaí Atacadista
Beleza e Cosméticos – O Boticário
Cafeterias, Sorveterias e Sobremesas – Cacau Show
Calçados e Acessórios – Adidas Store
Conveniência e Mini Mercados – Americanas
Drogarias – Drogaria São Paulo
Eletro, Móveis e Decoração – Magazine Luiza
Marketplaces – Amazon
Materiais de Construção – Leroy Merlin
Óticas – Chilli Beans
Pet – Petlove
Restaurantes – Coco Bambu
Shoppings – Salvador Shopping (BA)
Supermercados – Supermercados Guanabara
Vestuário – Calvin Klein
Próxima edição
No dia 16 de novembro, acontecerá a edição da premiação que reconhece empresas referência em NPS nos setores de Educação, Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros.
Para ouvir o consumidor, a SoluCX conta com um painel de mais de 350 mil respondentes em todo o Brasil. A metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.
Na primeira fase, são coletadas opiniões sobre as principais marcas em cada categoria ou jornada, quando todas atingem um volume mínimo de respostas, é definida a média de NPS daquele setor. As marcas que ficam acima da média, são indicadas ao prêmio e recebem o selo de reconhecimento ‘NPS Benchmark’.
As três melhores no ranking, são anunciadas como finalistas e recebem o reconhecimento de ‘NPS Top Companies’, e a marca líder do ranking, considerada ‘NPS Champion’, é premiada com o troféu NPS Awards 2022.
Imagem: Divulgação