Walmart contratará menos pessoal para temporada de compras deste ano nos EUA

Mudança é um sinal de redução na demanda por alguns produtos

Walmart lucra menos no 1º trimestre fiscal, mas supera expectativas

O Walmart anunciou nesta quarta-feira, 21, que pretende contratar cerca de 40 mil pessoas, em sua maioria trabalhadores sazonais, para a temporada de compras dos Estados Unidos, além de oferecer aos atuais empregados horas extras antes de preencher vagas. No ano passado, a companhia disse que contrataria cerca de 150 mil funcionários permanentes para os feriados e depois disso.

Serão contratados temporários para uma variedade de cargos, incluindo associados sazonais de lojas, associados de atendimento ao cliente e 1.500 caminhoneiros em tempo integral. O Walmart aumentou o salário médio dos trabalhadores da farmácia para US$ 20 por hora e o salário médio por hora nos EUA acima de US$ 17.

A mudança no maior empregador privado dos EUA é um sinal de redução na demanda por alguns produtos, com preços mais altos e orçamentos mais apertados, o que afeta as contratações.

Muitas varejistas no país começam a temporada de feriados com muito estoque, uma perspectiva de vendas modestas e lucros pressionados, com menor demanda por alguns itens desejados na pandemia. Muitos varejistas dão grandes descontos em alguns itens, a fim de ganhar espaço para itens novos e também para cortar custos com estoque.

Mais cedo neste mês, o executivo-chefe da Amazon, Andy Jassy, disse que a empresa pretende desacelerar contratações neste ano.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile