Farmácias se unem para arrecadar cabelos para confecção de perucas

Ação faz parte da campanha do Outubro Rosa, mês que promove a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

Consulta Remédios

Com o objetivo de promover a campanhas do Outubro Rosa, o marketplace Consulta Remédios reuniu diversas farmácias para incentivar a doação de cabelo para confecção de perucas.

A queda de cabelos é um dos possíveis efeitos colaterais do tratamento de câncer e pode impactar diretamente na autoestima dos pacientes. As perucas, muitas vezes, são uma forma de amenizar e auxiliar a pessoa reconquistar a confiança.

“O objetivo é inspirar pessoas para que sejam solidárias com a causa e ajudem a melhorar a autoestima de quem está passando pelo estresse que a doença e os tratamentos associados causam”, afirma Edilaine Godoi, diretora de Marketing do Consulta Remédios

A campanha vai receber doações de cabelos até o dia 31 de outubro em uma das farmácias que funcionam como ponto de coleta. Para realizar a doação, o cabelo deve estar limpo e seco, e ter no mínimo 20 centímetros de comprimento. Podem ser doados todos os tipos de cabelo.

A Mercado&Consumo também aderiu à campanha Outubro Rosa deste ano com a disponibilização de um kit de reportagens com conteúdos sobre o tema. Você pode conferir clicando aqui.

Pontos de coleta disponíveis

Medicom – Porto Alegre (RS)

Farmanita – São Paulo (SP)

Farma Delivery – Santo André (SP)

Drogaria Liviero – São Paulo (SP)

Farmácia Rosário – São Carlos (SP)

Promofarma – São Paulo (SP)

Drogaria HD – São Paulo (SP)

Unipreço – Curitiba (PR)

Call Farma – Curitiba (PR)

Imagem: Divulgação

 

 

 

Sair da versão mobile