EMS apresenta proposta de fusão com a Hypera para a criação de uma gigante farmacêutica

Essa fusão visa fortalecer as operações de ambas as empresas

EMS apresenta proposta de fusão com a Hypera para a criação de uma gigante farmacêutica

A EMS apresentou nesta segunda-feira, 21, uma proposta para a combinação de seus negócios com a empresa farmacêutica Hypera. A fusão entre as empresas poderá resultar na criação de uma nova companhia líder no setor farmacêutico na América Latina.

Essa fusão visa fortalecer as operações de ambas as empresas, resultando em aumento da capacidade produtiva e otimização da distribuição de medicamentos, o que pode abrir caminho para novas oportunidades.

A proposta feita pela EMS menciona a expansão do portfólio de produtos e o aumento da presença no mercado. A união entre as empresas deve gerar sinergias operacionais e financeiras, resultando em uma companhia preparada para atender às demandas dos clientes.

Em nota, a EMS declarou que acredita que, se aprovada pelos acionistas da Hypera e implementada com sucesso, “essa combinação trará ganhos significativos para colaboradores, parceiros comerciais, clientes e investidores, consolidando uma trajetória de crescimento e prosperidade.”

Ampliação do portfólio

Na metade deste ano, a EMS anunciou a aquisição da startup Vitamine-se. A Vitamine-se possui cerca de 30 produtos em seu portfólio, entre vitaminas e suplementos. Entre os mais vendidos estão a vitamina B12, para energia e disposição, Dk3+k2, para saúde dos ossos, além de colágeno, para a pele. O executivo Augusto Cruz Neto, ex-CEO da Vitamine-se, passa a atuar como head de Marketing da Unidade de Negócios de Marcas da farmacêutica.

“A EMS vai disputar a liderança dessa categoria no Brasil e a Vitamine-se é uma marca estratégica para concretizarmos mais rapidamente esse objetivo”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. Para Cruz Neto, a negociação representa um salto na história da Vitamine-se, com grandes oportunidades de expansão. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e maturidade da marca. A EMS é uma grande indústria, líder do setor, e essa integração de portfólio é ideal para alavancar os resultados, aumentando a penetração dessa categoria no mercado brasileiro”, diz.

Imagem: Reprodução/EMS

Sair da versão mobile