De olho em um modelo de serviço inclusivo, os Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) da Friboi e da Seara acabam de implementar o atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As marcas da JBS são as primeiras da indústria nacional de proteína a disponibilizar atendentes surdos para esclarecer dúvidas e apoiar em demandas de clientes do atacado e do varejo de todo o País.
A nova forma de atendimento ao público da Seara e da Friboi está disponível no site das marcas. Para utilizar o novo canal, os clientes devem clicar no ícone de atendimento em libras localizado no rodapé dos sites. Feito isso, uma nova página irá se abrir, exibindo um vídeo gravado e legendado, além de uma pessoa explicando, em Libras, como funciona o novo serviço. Ao longo do processo, o consumidor é redirecionado para um atendente surdo que irá realizar o atendimento em Língua Brasileira de Sinais, por meio de vídeo chamada, em tempo real.
“A implementação de Libras nos canais de atendimento é um caminho sem volta para a Friboi. Investir em diversidade e inclusão é mais que urgente na sociedade atual. É conceder acesso e igualdade de tratamento e reconhecer a importância de todos os nossos clientes, pessoas físicas e jurídicas”, diz Mariana Mattos, gerente de Garantia da Qualidade da Friboi.
A Pessoalize, especialista em atendimento por canais digitais, foi escolhida para fazer parte da construção do projeto. A companhia é pioneira no atendimento em Libras no Brasil e tem uma diretoria dedicada para este tipo de operação.
“Estamos falando de acessibilidade para todos os clientes surdos da JBS, e estamos falando de inclusão para profissionais surdos no mercado de trabalho, com possibilidade de construção de carreira e protagonismo, com as mesmas oportunidades que profissionais ouvintes” afirma Edy Pereira, head de Libras da Pessoalize.
Imagem: Shutterstock