A delegação da GS&MD visitou as lojas mais inovadoras de Nova York. Entre as selecionadas para receber a visita do grupo estava a loja da marca de roupas Athleta, empresa que faz parte do Grupo Gap.
A marca é focada na criação de soluções de designs inovadores para fornecer aos clientes uma performance acima da média e proporcionar um melhor estilo de vida. Assim, os produtos da Athetla visam eliminar todos os obstáculos que possam limitar um bom desempenho, tanto na vida esportiva como no dia a dia. Um dos segredos para isso é uma tecnologia desenvolvida especialmente que utiliza sais de prata naturais, para evitar a propagação de bactérias causadoras de mau cheiro nas roupas.
Outra preocupação da Athleta é com o meio ambiente. A companhia tem um forte compromisso com a sustentabilidade, além de além de incentivar suas clientes a ter uma saudável. Parte disso se reflete na oferta de atividades como aulas de meditação, yoga, degustação de chás, além de um ambiente sem tecnologias aparentes, acolhedor e casual.
Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult e colunista do Portal Mercado & Consumo destacou a preocupação da marca com as mulheres e o feminino. “A Athleta é um dos bons exemplos do varejo americano, que demonstra na sua essência o Poder Feminino. Em diferentes oportunidades inspira a mulher a perceber e realizar o poder que tem e a celebrar e descobrir sua força ilimitada.”
Para reforçar esta essência, a loja funciona como parte importante da tradução desse posicionamento, sendo completada com serviços e comunicação muito bem planejados e executados. “Inspiração para muitos negócios brasileiros”, completou van Beeck.