Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Solar Coca-Cola abre inscrições para programa de inovação com startups

Supernova busca soluções em automação, IA e logística; inscrições até 7 de fevereiro

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Coca-Cola

A Solar Coca-Cola anunciou o lançamento da terceira edição do Supernova, seu programa de inovação aberta, que convida startups de todo o Brasil a apresentarem soluções para desafios estratégicos. As inscrições estarão abertas de 20 de janeiro a 7 de fevereiro.

Os desafios incluem automação de indicadores, uso de inteligência artificial para redução de perdas, otimização de processos logísticos e gestão de fornecedores. Na edição anterior, 50% das startups participantes da fase piloto firmaram parcerias com a empresa.

Ricardo Rufino, especialista de inovação corporativa da Solar Coca-Cola, destacou a importância da iniciativa: “Estamos em busca de soluções que possam transformar nossa operação e gerar valor para nossos colaboradores e clientes. O programa tem sido uma plataforma de inovação relevante e queremos ampliar o impacto dessa jornada”.

Etapas do programa

A terceira edição do Supernova terá início com o Pitch Day em 6 de março, onde as startups apresentarão suas propostas. Em abril, ocorrerá uma fase de imersão nos dias 3, 9, 10, 16 e 17, com os participantes trabalhando diretamente com especialistas da Solar Coca-Cola.

A fase de piloto será realizada entre maio e agosto, permitindo que as startups testem suas soluções em um ambiente real. O Demoday, em 1º de setembro, encerrará o ciclo, com a apresentação dos resultados e perspectivas de parcerias.

Os desafios desta edição incluem automação de indicadores QSE/ESG, interpretação de perdas via inteligência artificial, criação de um portal integrado para gestão de fornecedores e desenvolvimento de soluções preditivas para logística.

“A jornada oferece uma oportunidade única de as startups testarem soluções em um ambiente corporativo de grande escala, recebendo feedback direto de uma companhia como a Solar Coca-Cola. Esse tipo de colaboração é essencial para acelerar não só essas empresas, mas o ecossistema de inovação no Brasil”, afirma Yann Freitas, head de Inovação da Innoscience.

O programa oferece às startups selecionadas visibilidade, conexão com uma rede de especialistas e a chance de expandir suas operações. A Solar Coca-Cola, com 13 fábricas e 44 centros de distribuição no Brasil, produz mais de 3 bilhões de litros de bebidas por ano, atendendo cerca de 400 mil pontos de venda.

As inscrições estão abertas de 20 de janeiro a 7 de fevereiro.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCoca-ColadigitalEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentonegóciosonlineStartupsSupernova

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile