Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Giraffas passa a usar feedbacks de clientes em ações para elevar a experiência de consumo

Marca adaptou seu cardápio e passou a oferecer produtos para consumo domiciliar após sugestão dos clientes

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Giraffas lança Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores

A rede de franquia de alimentação Giraffas adotou uma abordagem de escuta ativa, baseada na análise dos feedbacks de seus clientes, transformando-os em ações concretas para aprimorar a experiência do consumidor.

Em 2019, o Giraffas incluiu opções de pratos vegetarianos em seu cardápio. Em parceria com a Superbom, uma empresa de produtos saudáveis, a rede adicionou à sua oferta uma linha de pratos e sanduíches com steak empanado ovolactovegetariano. Além disso, a marca começou a oferecer saladas como acompanhamento em seus pratos.

“O feedback coletado é utilizado para implementar melhorias em produtos, serviços e processos. Aqui, as sugestões dos clientes são levadas a sério e resultam em mudanças positivas, fortalecendo a lealdade e satisfação dos nossos consumidores”, afirma Luciana Morais, diretora de Trade e Marketing do Giraffas.

Após a sugestão dos clientes, o Giraffas passou a vender sua maionese em embalagens para consumo domiciliar, resultando na comercialização de mais de 100 mil unidades entre 2022 e 2023. Os brindes inspirados no seriado de TV mexicano “Chaves” também refletem a proposta da abordagem, retornando após o sucesso e alcançando a venda de 2 milhões de unidades no ano passado.

No ano passado, a rede introduziu uma nova embalagem para entregas de marmitas, que possui uma tampa projetada para evitar vazamentos de feijão e outros alimentos líquidos, em resposta aos pedidos dos consumidores. A ideia foi colocada em prática em colaboração com os fornecedores do Giraffas, que desenvolveram a embalagem com tampa interna e externa.

Satisfação do cliente

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Octadesk e Opinion Box, 65% dos consumidores já desistiram de uma compra devido à insatisfação ou experiência desagradável, principalmente quando se trata de atendimento. Enquanto isso, 83% dos consumidores afirmaram que elogiam e recomendam empresas que proporcionam uma experiência positiva.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilChavesclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceGiraffasindústriainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile