O Lollapalooza realiza sua 11ª edição entre os dias 22 e 24 de março. Além de performances nacionais e internacionais, o festival é palco de ativações e experiências de marcas patrocinadoras que aproveitam o momento para anunciar novidades e se conectar com o seu público. A geração Z é o foco da vez e inspira diversas campanhas .
A MERCADO&CONSUMO listou as principais ativações do evento. Confira:
Sadia
Cada vez mais próxima da geração Z, a Sadia, será pelo terceiro ano consecutivo a comida oficial do Lollapalooza Brasil. Para a edição 2024, a marca aumenta em 30% os investimentos no festival e se torna um dos patrocinadores oficiais do evento.
Entre as novidades está o estande com o dobro do tamanho do ano passado e passa a ter 100 metros quadrados, além da ampliação dos pontos de vendas no local. A expectativa da marca é que público consuma 37 toneladas de alimentos, que serão oferecidos nas 21 tendas do evento, no Chef Stage, no Lolla Lounge, além dos 170 ambulantes que circularão pelo festival.
“Estar presente em um dos maiores festivais de música da América Latina faz parte da estratégia de rejuvenescimento da Sadia, que se aproxima cada vez mais da geração Z e millenials. No ano em que completa 80 anos de história, a Sadia reforça seu compromisso de parceira dos consumidores em todos os momentos, desenvolvendo produtos e campanhas que se conectam com a nova geração presente no festival” diz Luiz Franco, diretor de Marketing da BRF.
Preocupada em se aproximar de forma assertiva do público jovem, a Sadia contratou uma consultoria especializada no comportamento da geração Z, a Trope, para fomentar as ações da marca para o festival, ajudar a desenvolver a campanha do Lollapalooza e a escolha dos influenciadores parceiros.
Durante as sessões haverá espaços para fotos, distribuição de brindes e degustação dos empanados da marca, entre eles, os lançamentos Big Nuggets e Empanacho Xtreme e o Empadíssimo. Para completar a festa, a Sadia convidará nomes conhecidos da nova geração para o espaço O acesso será feito por meio de fila, por ordem de chegada.
Quem Disse, Berenice?
A Quem Disse, Berenice? estreia em festivais ocupando o status de make oficial no Lollapalooza BR 2024. A marca pretende proporcionar uma série de experiências por meio de um circuito de beleza que começa nas redes, passa pelas lojas e termina dentro do festival.
Em nota, a marca conta que o apoio ao Lolla faz parte do seu propósito de aprofundamento do posicionamento como precursora de tendências.
“A autoexpressão por meio da maquiagem faz parte do que Quem Disse, Berenice? acredita e defende. Estar nesse território da música nos permite reforçar isso e também nos conectar com a geração Z nosso público-alvo além da maquiagem”, conta Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
Durante os três dias do evento, a Quem Disse, Berenice? pretende circular por todo o Autódromo de Interlagos para fazer retoques das makes do público. Os consumidores também poderão aproveitar o “menu de makes” da marca para ter uma maquiagem profissional inspirada no festival. O serviço é oferecido mediante agendamento presencial ou por meio do site da marca, em que três opções de maquiagem são oferecidas pelo valor de R$ 139,90.
O Boticário
A O Boticário traz o espaço EGEOforia, ativações com experiências sensoriais, experimentação de produtos. Lá, o público poderá testar suas habilidades ao tentar capturar diferentes opções de batons com a ajuda de uma garra.
A marca realiza também uma festa exclusiva comandada por um DJ. O momento acontece no ‘vibration room’. Durante todos os dias do Lollapalooza Brasil, promotoras distribuirão brindes customizados com a identidade visual do lançamento e amostras de Egeo E.Joy.
Marcela de Masi Nogueira, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, conta que a iniciativa é uma estratégia do Boticário para estar conectada com a geração Z.
“Queremos que, sempre que o público pense no Lollapalooza Brasil 2024, lembre-se do Boticário. Para isso, escolhemos Egeo, marca divertida, jovem e antenada, para imergir no território da música e se aproximar dos fãs de festivais”, destaca a executiva.
Riachuelo
A Riachuelo aproveita o Lollapalooza Brasil 2024 para expor sua liderança na categoria de jeans, um de seus carros-chefes, e se conectar com o público através de Pool, uma de suas marcas. Com o mote “a gente se encontra de Pool Jeans”, a varejista convida o público a conhecer seu espaço de 100m² inspirado no processo produtivo de um jeans sustentável.
Lá, o público vai poder participar de uma experiência imersiva que simula o método de lavagem dos jeans, que utiliza até 70% menos água em seu processo. Os participantes serão presenteados com uma bolsa porta celular feita com jeans sustentável, fornecido pela Vicunha, parceira da Riachuelo no processo de produção da sua coleção circular.
O festival também será palco do lançamento de sua coleção circular, uma seleção de peças desenvolvidas com fibras recicladas a partir de resíduos têxteis de sua própria fábrica, em Natal, que foi desenvolvida no hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade da Riachuelo, iniciado em 2022.
Cielo
Quem comprou o pacote Lolla Comfort vai se deparar com uma dancing machine com o formato de um dos principais produtos da Cielo, o terminal inteligente Lio On. Lá, será possível “pagar” uma transação na maquininha com uma dança e ainda ganhar brindes exclusivos.
“Sabemos que o Lollapalooza é o evento que conecta pessoas por meio da música. A Cielo, por sua vez, conecta pessoas e empreendedores por meio de suas soluções. Vamos levar essa dinâmica interativa da dança como um elemento conector da companhia com o público jovem”, afirma Thalita Martorelli, diretora de Marketing da Cielo.
Maquininha de cartões oficial do Lollapalooza, a Cielo vai processar as transações realizadas para consumo dentro do evento, inclusive na loja de produtos oficiais. Os pagamentos serão feitos por meio da pulseira cashless, que pode ser recarregada no terminal inteligente da companhia.
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