A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, o Dia Supermercados anunciou novas diretorias jurídica e tributária; a P&G Brasil confirma novas lideranças; e a Mary Kay apresenta novo vice-presidente de Marketing.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Dia Supermercados
O Dia Supermercado realizou mudanças internas e promoveu Tássia Siqueira a diretora jurídica e Joyce Luz a diretora tributária, ampliando a presença feminina em cargos de liderança na rede.
Tássia construiu sua carreira no Dia, começando como advogada júnior há mais de 15 anos. Ao longo desse período, passou por diversas promoções e, devido ao seu desempenho, foi nomeada a nova líder da área jurídica e de compliance da empresa.
Também há mais de 15 anos no Dia, Joyce exerceu funções como supervisora fiscal e gerente tributária. Com vasta expertise na resolução de questões fiscais e atuariais, assume agora a diretoria tributária.
P&G Brasil
A P&G Brasil realizou uma série de promoções internas estratégicas. Com isso, os seguintes executivos passam a ocupar novas posições na companhia:
José Quiaro assume o cargo de vice-presidente de Vendas da P&G na operação brasileira. Há 16 anos na companhia, o executivo ocupava a posição de diretor sênior de Vendas na Colômbia, tendo atuado em cargos nas áreas comercial e de vendas no Brasil e em países como Colômbia e Venezuela.
Wesley Murkin passa a ocupar o cargo de vice-presidente da P&G Beauty no Brasil, deixando a posição de diretor sênior de Gillette. Com experiência em brand building em diversas funções de marketing, trade marketing e shopper marketing no Brasil, na Colômbia e na América Latina, o executivo tem liderado marcas globais como Gillette, Head & Shoulders, Pantene, Oral-B e Old Spice.
Martin Barua é o novo general manager da P&G Health Brasil. Há 18 anos na companhia, o executivo já passou por cargos nas operações do Peru e do Panamá. Barua possui vasta experiência em vendas, trade e marketing, tendo desempenhado diferentes funções ao longo de sua trajetória.
Ricardo Kluger será o novo diretor sênior de Marca para os negócios da P&G Health no Brasil. O executivo, que ocupava o cargo de diretor de Marketing para P&G Health Brasil e Argentina, iniciou sua carreira na companhia como estagiário de Marketing e já está na empresa há 13 anos.
Mary Kay

A Mary Kay confirmou Vick Gallo como vice-presidente de Marketing no Brasil. Com uma carreira de mais de 23 anos no setor de beleza, a executiva traz uma vasta experiência adquirida em grandes empresas nacionais e multinacionais, como L’Occitane e Avon.
Desde que ingressou na Mary Kay em 2021 como diretora de Produtos e Business Intelligence (BI), Vick desempenhou um papel fundamental nas estratégias de marketing, impulsionando o crescimento da marca no mercado brasileiro.
A executiva é formada em administração de negócios pela Universidad de San Andrés e possui especializações em gestão de marketing digital pela Digital House Brasil e em antropologia do consumo pela ESPM.
Diebold Nixdorf
A Diebold Nixdorf nomeou Evelin Gardenal como nova diretora sênior de Recursos Humanos para as Américas. Com uma carreira consolidada em gestão de pessoas no setor de tecnologia, a executiva assume o cargo com o compromisso de promover programas de desenvolvimento pessoal e profissional.
Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e pós-graduada em gestão estratégica de pessoas pela INPG Business School, Evelin atua no setor de tecnologia há 22 anos, tendo passado por grandes empresas do segmento.
Social Digital Commerce
A Social Digital Commerce anuncia a chegada de Camila Belarmino como nova head de Client Service, com o objetivo de garantir a excelência no atendimento, otimizar a entrega e proporcionar uma experiência personalizada para atingir os objetivos organizacionais e a satisfação dos clientes.
Com uma sólida carreira de quase 20 anos no mercado digital, Camila já passou por Saraiva, Infracommerce e Fast Shop. Além disso, é embaixadora da Liga Digital, movimento que busca capacitar e incluir jovens no ecossistema digital, preparando-os para as oportunidades do mercado de trabalho moderno.
“Estamos animados para potencializar iniciativas estratégicas, desde a concepção até a implementação, impulsionando a entrega de serviços e o sucesso do cliente”, declara Camila.
Accesstage
Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage reforçou seu C-Level com a chegada de Carlos Pavan, que passa a atuar como CSO, com foco em novos negócios Middle, e se torna responsável por toda a estratégia comercial da área.
Com mais de 30 anos de experiência nas áreas comercial, marketing, canais, parcerias, customer success e inteligência financeira, o executivo acumula em seu currículo passagens por grandes empresas, como eFinancial (Grupo Banco Santos), Tivit, UOL Diveo e, recentemente, participou da venda da Concil.
“É um privilégio poder ingressar na história da companhia e contribuir com minha experiência para juntos potencializarmos, ainda mais, o propósito de impulsionar a prosperidade financeira das organizações”, conta Pavan.
Plena Alimentos
O Grupo CDM, composto pelas empresas Plena Alimentos, Grande Lago, Transquali e Petsko, nomeou Paulo Emílio Franco Prado como novo CEO. Ele será o responsável pela gestão estratégica da holding empresarial.
Prado tem uma trajetória de oito anos em uma das empresas do Grupo CDM, a Grande Lago, onde contribuiu para a obtenção de bons resultados.
Graduado em medicina veterinária pela UFMG e com MBA empresarial e programa de desenvolvimento de conselheiros pela Fundação Dom Cabral, o novo CEO se reporta diretamente ao Conselho de Administração, que passou a contar com os fundadores do Grupo CDM: Cláudio Ney Maia, Dênio Altivo e Marcos Antônio Maia.
Imagens: Divulgação