Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Impulsionada pelo crescimento do e-commerce, Zubale levanta US$ 40 milhões

Startup criada no México expande operações para Brasil e Chile e lança produtos financeiros incorporados

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Impulsionada pelo crescimento do e-commerce, Zubale levanta US$ 40 milhões

Sebastian Monroy e Alisson Campbell, cofundadores da Zubale

Impulsionada pelo crescimento do e-commerce na América Latina, a empresa de software Zubale, fundada no México, acaba de levantar uma Série A de US$ 40 milhões – cerca de R$ 188 milhões. O investimento foi liderado pela QED Investors e a rodada ainda contou com nomes como GFC, Felicis Ventures, Hans Tung (GGV Capital) e investidores existentes, incluindo NFX, Kevin Efrusy (Accel), Wollef e Maya Capital.

O mercado de e-commerce na América Latina é o que cresce mais rápido no mundo. Atualmente, está estimado em mais de US$ 100 bilhões e a expectativa é que esse valor dobre de tamanho até 2025.

“Os varejistas estão sob uma grande pressão dos consumidores para melhorar a experiência de compra em seus canais digitais, oferecendo a mesma velocidade e qualidade de entrega encontrada em aplicativos como Rappi, iFood ou Cornershop. No entanto, garantir esses níveis de serviço e velocidade de entrega exige um esforço tecnológico gigante e investimento de capital intenso, para os quais os varejistas não estão preparados”, afirma o cofundador da Zubale Sebastian Monroy.

A empresa dobrou de receita no segundo semestre de 2021 e espera dobrar novamente no primeiro semestre de 2022. “O interesse e o potencial da nossa região, somados à nossa execução e resultados, fizeram com que a rodada fosse duas vezes maior do que o previsto”, comentou a também cofundadora da startup Alisson Campbell.

Transformação do fullfilment

Aproveitando seu software incorporado proprietário, a Zubale atende pedidos de e-commerce para revendedores por meio de um marketplace de colaboradores independentes, que coletam, embalam e entregam dos ativos do revendedor (lojas, armazéns, dark stores, etc.) para seu consumidor final.

O investimento apoiará os planos da empresa de acelerar seu crescimento nos mercados atuais e expandir ainda mais na América Latina. A Zubale iniciou suas operações há três anos no México e desde então expandiu-se para a Colômbia, Costa Rica e Peru. Recentemente, iniciou suas operações no Brasil e no Chile, onde já possui alianças com alguns dos mais importantes varejistas da região.

Hoje, a empresa tem mais de 150 engenheiros em áreas como produto, ciência de dados, tecnologia e design. O aporte ajudará a Zubale a continuar investindo nesses setores, fortalecendo sua tecnologia e aumentando a oferta de produtos. “Usaremos esse dinheiro para investir com sobra em IA e melhorar nossos algoritmos para aumentar a velocidade de entrega e o NPS para nossos clientes B2B”, acrescentou Monroy.

Por fim, a empresa planeja lançar sua nova vertente: finanças incorporadas. Isso permitirá que a Zubale forneça produtos e serviços financeiros à sua equipe de freelancers. “Este foi o próximo passo claro em nosso negócio. É por isso que queríamos um investidor fintech na mesa e eles ficaram tão empolgados com o modelo de negócios e a força de execução que queriam liderar. Ficamos animados porque vemos isso como a evolução do Zubale”, finalizou Alisson.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilconsumidordigitale-commerceecommerceempresasinfraestruturainovaçãoinvestimentoLogísticamercadomercado&consumonegóciosonlinestartuptecnologiavarejistaVarejistasvarejoZubale

Conteúdo Relacionado

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile