Na reta final, o BBB25 segue sendo uma vitrine de alto impacto para marcas

Os dados são de uma pesquisa conduzida pelo Instituto QualiBest, com 1.011 internautas de todo o Brasil

Na reta final, o BBB25 segue sendo uma vitrine de alto impacto para marcas

Chegando à sua reta final, mais de 70% dos telespectadores do Big Brother Brasil 2025 (BBB25) afirmaram ter sido impactados pelas ações das marcas no programa — e, entre os impactados, 66% compraram produtos por influência direta dessas ativações no reality show.

Os dados são de uma pesquisa conduzida pelo Instituto QualiBest, com 1.011 internautas de todo o Brasil. Segundo o levantamento, apesar de uma queda no engajamento da audiência, com 48% dos participantes dizendo estar acompanhando o programa, contra 76% no ano passado, o BBB continua sendo um terreno fértil para marcas que investem em experiências bem integradas ao conteúdo do reality.

“Mesmo com uma audiência menos empolgada, o BBB25 comprova que relevância não depende apenas do volume de espectadores, mas da qualidade da entrega. Quando as marcas conseguem criar experiências integradas ao conteúdo, o impacto vai além da exposição — gera lembrança, desejo e, principalmente, ação por parte do público”, ressalta Fabia Silveira, gerente de Atendimento do Instituto QualiBest.

O Mercado Livre desponta como o grande destaque do BBB25, sendo a marca mais lembrada e a que realizou as ações mais apreciadas pelo público, de acordo com o estudo. O iFood, patrocinador veterano, segue forte e aparece entre as marcas mais recomendadas para amigos e familiares, embora tenha apresentado queda em relação a 2024.

Apesar da redução no número médio de marcas lembradas, passando de 9,2 em 2024 para 7,4 em 2025, a pesquisa mostra que o impacto continua relevante. Nestlé, Delícia e Seara lideram entre as marcas que geraram conversão direta, com maior destaque entre consumidores das classes A e das regiões Norte e Nordeste.

Avaliação positiva

O Instituto QualiBest também avaliou como as marcas se inserem no enredo do programa. A maioria dos entrevistados considera que essas ações aumentam o desejo de consumo e aproximam o público das empresas anunciantes. A naturalidade na integração com os participantes foi apontada como um fator-chave para o sucesso das ativações.

No campo da reputação, 91% acreditam que as marcas devem se posicionar diante de comportamentos polêmicos no programa — embora quase metade defenda que isso seja feito com cautela.

Imagem: Divulgação

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