Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Na América Latina nós temos um Brexit por dia”, afirma diretor Regional da Subway

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Subway

Unidade da Subway em operação antes de pandemia causada pelo coronavírus

A Subway, assim como diversas empresas, tem tratado a pandemia com seriedade e mesmo que as diretrizes da companhia para os franqueados já estejam de acordo com as melhores práticas da indústria, a marca intensificou as medidas preventivas de saúde e segurança em toda sua rede. Em sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta sexta-feira, João Augusto Fugiwara, diretor regional da Subway América Latina disse que a presença massiva em diferentes países ajudou a empresa a enxergar a crise com um pouco mais de antecedência.

Com 42 mil restaurantes espalhados em 100 países, 4.100 América Latina e 1.900 no Brasil, a Subway teve como prioridade inicial continuar operando com seus colaboradores em segurança. “Como as ações da Covid- 19 ainda têm poucas informações – e não lineares – a segurança do nosso time foi a principal preocupação”, explicou.

Sobre a continuidade da operação, o executivo contou que o delivery ganhou protagonismo na sustentação das vendas e a aceleração, assim como o impulsionamento desta frente foram mandatórios para a Subway. “Certamente, nem toda a demanda foi transferida para esse modelo”, disse Fugiwara.

Segundo ele, o delivery é uma vertical importante e essa tendência de consumo certamente vem para ficar e passa a ter uma importância ainda maior. Dispositivos que liberem pedidos para ‘take out’ e ‘to go’ serão cada vez mais presentes na vida dos consumidores. “Este cenário de guerra nos faz antecipar e estar abertos a diversos tipos de interação com o público”, completou.

Programa de doações dos produtos que estavam em estoque foi outra ação tomada pela rede de restaurantes. Pelo menos 106 franquias em todo o país doaram mais de 25 mil sanduíches. “A iniciativa de doação, além do bem social, também visa evitar o desperdício diante da redução do movimento nos restaurantes”, disse o executivo.

Durante sua participação o diretor da Subway comentou que “na América Latina nós temos um Brexit por dia” e que a capacidade de adaptação, flexibilidade e resiliência dos brasileiros são extremamente importantes para que o país consiga passar por essa crise. Ele disse que uma rede como a Subway, com diferentes níveis de formação, matando literalmente um leão por dia, é o que vai fazer com o que a empresa consiga enxergar uma luz no final do túnel, e que essa luz não é de um o trem vindo ao contrário.

Fugiwara contou ainda que uma série de projetos que estavam programados para o decorrer do ano foi acelerada para entrar no ar e tentar ajudar nas vendas.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoconsumofast foodfastfoodfoodservicerestaurantevarejo

Conteúdo Relacionado

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

de Redação 12 de maio de 2025

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

de Redação 12 de maio de 2025

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile