Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

Mercado Livre permanece na liderança, aponta a Conversion

  • de Redação
  • 6 horas atrás
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

Com um aumento de 56 milhões de acessos, em abril, a Temu ultrapassou a Shopee e se tornou o segundo maior e-commerce do País, de acordo com o relatório Setores do E-commerce no Brasil, elaborado pela Conversion. A empresa já se aproxima do Mercado Livre, que permanece na liderança, concentrando 12,3% do total de acessos. A Temu fechou o último mês com 9,9%.

Esse crescimento da Temu se destaca especialmente quando comparado ao da Shopee, que teve um aumento mais modesto, de 6 milhões de acessos (apenas 2,7% mês a mês). O alto desempenho da Temu sugere uma forte estratégia de marketing e uma proposta de valor que ressoou bem com o público, possivelmente impulsionada por promoções e uma ampla variedade de produtos.

O setor de importados, diretamente beneficiado pelo crescimento da Temu, alcançou mais de 450 milhões de acessos totais — um crescimento de 132% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Abril de 2025 apresentou uma leve queda de 1,4% nos acessos gerais em comparação a março, no que diz respeito aos sites de e-commerce no Brasil. No entanto, os acessos via aplicativos tiveram desempenho positivo, com um crescimento de 0,8%.

Acessos pelo celular

Cada vez mais, os brasileiros têm acessado e feito suas compras nos e-commerces por meio de celulares. Apesar da variação entre setores, o levantamento da Conversion mostra que 79% dos usuários já acessam via smartphone — sendo 56,4% no mobile e 22,7% via aplicativos.

Enquanto isso, com 26,7% dos acessos, a busca orgânica ganha cada vez mais força, sendo o segundo canal mais importante do e-commerce brasileiro, atrás apenas do acesso direto, que representa 50% dos acessos.

Na maioria das vezes, no entanto, a busca orgânica acaba sendo a fonte de tráfego mais confiável, por refletir a intenção do usuário — atraindo tráfego gratuito e mais qualificado para os e-commerces.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãolojalojasmarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosShopeeTemuvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile