Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Festa junina aquece negócios do segmento alimentício

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Pesquisa indica que mais da metade das empresas do ramo. O movimento maior é esperado para a segunda quinzena de junho, devido aos dias de São João (24/6) e São Pedro (29/6)

 

Tradicionais no calendário do brasileiro, as comemorações típicas das festas juninas têm se tornado uma data importante para o comércio varejista, aquecendo os negócios em diversos segmentos.

O destaque são as empresas de gêneros alimentícios, uma vez que mais da metade (51,1%) delas tem um impacto positivo nesse período, de acordo com pesquisa da Fecomércio MG.

O levantamento indica que 76,8% dos empresários desse ramo estimam um volume de vendas igual ou superior ao do ano passado.

Para atrair os clientes, a maioria (63,2%) investiu ou investirá em produtos específicos para o período ao longo do mês e na primeira quinzena de julho, já que as celebrações costumam se estender até lá.

Os principais artigos serão canjica (73,8%), amendoim (66,7%) e doces (46,4%).

Além disso, 45,2% pretendem oferecer promoções e liquidações, e 19,3% apostarão na diversificação do mix de produtos para alavancar as vendas, o que é um diferencial em relação às outras épocas do ano.

Enquanto 32,3% das lojas projetavam crescimento no faturamento com as festas juninas em 2016, 43,8% esperam expandir suas vendas neste ano.

Os hipermercados e supermercados (85%), seguidos pelo setor de bebidas (56,3%), são as atividades mais impactadas com as festividades.

Mesmo que em menor escala, a data também gera um movimento extra para açougues e peixarias, padarias, estabelecimentos de laticínios, segmentos de doces, balas e semelhantes, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias e armazéns.

  • Categories: Foodservice, Notícias, Projeções econômicas, Supermercados

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile