CVS: De testes à vacina, rede se conecta com a comunidade na pandemia

Maior empresa de varejo de farmácia dos EUA já administrou cerca de 24 milhões de doses

CVS: De testes à vacina, rede se conecta com a comunidade na pandemia

Com os custos dos cuidados de saúde continuando a aumentar – e o interesse cada vez maior pelo bem-estar pessoal – os desafios de acesso batem à porta dos consumidores. E essa é uma grande oportunidade para a maior rede de varejo de farmácias dos Estados Unidos, a CVS. A empresa viu sua ênfase na saúde baseada na comunidade brilhar durante a pandemia.

A vice-presidente executiva e presidente da farmácia da empresa, Neela Montgomery, falou dos esforços na entrega de testes e vacinas contra a Covid-19 em painel realizado nesta terça-feira (22) no NRF Retail Converge, que vai até sexta (25) e é totalmente virtual. O evento tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

Com o farmacêutico como o segundo “parceiro de saúde” mais confiável entre a população, a CVS tem levado a sério seu papel de ajudar a superar a hesitação da vacina; a educar o público; a levar as vacinas às comunidades que delas necessitam; e a fazer parcerias com aqueles que podem ajudar com divulgação, transporte e outros serviços.

“Estou muito satisfeita por estarmos em um momento tão melhor agora, em junho, mas houve um grande esforço nisso”, disse ela. Até agora, o CVS administrou cerca de 24 milhões de vacinas – e ainda há mais a fazer. “Acho que foi um esforço incrível de saúde pública e foi um privilégio fazer parte dele.”

Matthew Shay, CEO da NRF, e Neela Meontgomery, vice-presidente executiva e presidente da farmácia da CVS

Distribuição e implementação da vacina

Para o CEO da NRF, Matthew Shay, que conduziu o painel, a recuperação da economia dos Estados Unidos se deve ao apoio fiscal e monetário. Mas também é resultado do “esforço incrível” na distribuição e implementação da vacina. Não foi sem desafios, é claro, “mas a CVS Health desempenhou um papel extraordinariamente importante e crítico no último ano”, disse ele. Mesmo antes que as vacinas estivessem disponíveis, o CVS não fechava suas portas.

O rede começou a oferecer os testes de Covid-19 no início de 2020 e administrou mais de 22 milhões deles nos EUA, disse Neela. Hoje, a CVS trabalha para superar a desconfiança em torno da vacina com um exército de mais de 20 mil profissionais médicos que vão às comunidades para falar sobre a ciência.

Mas os cuidados de saúde no ano passado não se limitaram ao coronavírus. Durante a pandemia, disse ela, cerca de 30% dos americanos adiaram algum tipo de procedimento médico ou interação médica de rotina.

Seguindo em frente, então, ela visualiza um papel ampliado para o farmacêutico. As unidades da MinuteClinics e HealthHUB já oferecem uma variedade de serviços, e é fundamental para a saúde da população em geral, disse ela, que os esforços para construir o destino de saúde da comunidade continuem no ritmo.

‘É muito importante que as pessoas continuem tendo acesso a cuidados convenientes, acessíveis e simples de navegar”, disse ela. “Gostaríamos que mais serviços de saúde fossem prestados na comunidade”” – coisas que incluem controle de natalidade, saúde comportamental, controle do diabetes e assim por diante. “Estamos realmente convencidos de que o papel do farmacêutico e desses destinos de saúde comunitários vai evoluir após a pandemia. E acelerar.”

Olhando para o futuro, a executiva também antecipa um crescimento significativo em farmácias online; atualmente elas representam menos de 10% nas vendas, mas espera-se que cheguem perto de 50% até 2025.

As ofertas digitais mudaram drasticamente no ano passado, disse ela, e muito disso permanecerá. “Mas isso vai voltar para uma experiência mais omni. As pessoas vão se lembrar do que elas valorizam em visitar a loja e por que, e acho que cabe aos varejistas lembrá-las de que há razões para mudar seu comportamento.”

Imagens: Bigstock e Divulgação

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