Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Campus Party

Campus Party inicia segunda edição digital com transmissões multiplataforma gratuitas

Organizadores vão explorar o conceito de omnichannel, levando o conteúdo simultaneamente a diferentes plataformas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Um dos maiores festivais de tecnologia do mundo, a Campus Party começa nesta quinta-feira (22) e vai até sábado (24). Neste ano, o evento seguirá em versão online, com mais de 400 palestrantes, transmissão ao vivo multiplataforma e acesso gratuito. A Mercado&Consumo é parceria de mídia da Campus Party e faz uma cobertura especial do evento.

Latino-americana, a edição ocorrerá em seis países (Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil) e contará com três polos de transmissão, chamados de estúdios-sede: Brasília (DF), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

A ideia dos organizadores é explorar o conceito de omnichannel, levando o conteúdo simultaneamente a diferentes plataformas, incluindo YouTube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai. Na semana posterior, os painéis de conteúdo também poderão ser acessados no Globoplay.

Campus terá estímulo à inclusão

Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, ressalta que a edição digital estimula a inclusão, permitindo a quebra de barreiras econômicas e geográficas. “A ideia é proporcionar uma experiência omnichannel no metaverso, gerando aprendizado, criatividade e colaborativismo entre os campuseires, comunidades e parceiros. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o futuro da sociedade.”

Este ano o evento terá sete palcos com diferentes temáticas: Reboot the World (principal), Work Life (mercado de trabalho e economia), Green Dealby Play Energy (energia limpa e meio ambiente), Living Better (saúde e ciência), Joy of Life by Magalu (entretenimento e cultura digital), New Horizons by Petrobras (Educação e Govtech) e Fábrica de Empreendedores by Sebrae.

Dentre os palestrantes, destaque para o empresário Abilio Diniz, a jornalista Fernanda Gentil, o ator Eduardo Sterblitch, a CEO e fundadora do BlackRocks Startups Maitê Lourenço, o CEO do Rock in Rio Luís Justo, a atriz Fabiana Karla e ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Fabi Alvim.

Dentre as novidades da segunda edição digital, está o Campus Verso, plataforma com modelagem 3D de ambientes da Campus Party física, que foi desenvolvida como um marketplace de EAD gameficado. Após o evento, a plataforma continuará ativa com conteúdos gratuitos.

Segundo Ricardo Queiroz, head de Inovação da Campus Party, a Campus Verso é fundamental para a estratégia de digitalização do festival. “Queremos criar pontos de contatos para o campuseire, mas com a premissa básica de agregar valor à nossa base. Nossa expectativa é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais)quem quer aprender. Com a parceria com a Benkyou conseguimos fazer isso de uma forma mais lúdica e divertida”, finaliza Ricardo.

Esta edição contará também com dois hackathons, como são chamadas as maratonas que propõem aos participantes o desenvolvimento de uma solução tecnológica para sanar o problema de algum segmento. Uma das maratonas visa desafiar os participantes a acelerar a retomada da economia no contexto pandêmico, criando alternativas de renda para pessoas prejudicadas pela crise sanitária. Outro desafio será criar soluções para o turismo, em especial o ecoturismo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Campus Party, Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCampusCampus PartydigitalEconomiaediçãoempresaseventoprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile