BB: Plataforma para MPEs lançada neste mês já gere R$ 83 mi em faturamento

A base de clientes do banco público possui cerca de 2,8 milhões de MPEs, e a rede, cerca de 4,4 mil pontos de atendimento

BB

A ferramenta Painel PJ, do Banco do Brasil, já está gerindo R$ 83 milhões em faturamento de cerca de 6.000 micro e pequenas empresas (MPEs), de acordo com o banco. A plataforma foi lançada no começo deste mês, e está integrada ao open finance. Com isso, permite a visão integrada das finanças dos clientes que optaram pelo serviço.

Segundo o Banco do Brasil, essa integração automática das diferentes contas cujos dados são compartilhados pelas empresas evita perdas financeiras e de eficiências e permite acompanhar lançamentos de forma mais organizada. O Painel agrega visões de fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos realizados através de diferentes formas, do boleto à agenda de recebíveis.

“O Painel PJ consolida em um único local, informações importantes para a gestão das empresas, agregando oportunidades de negócio para o Banco bem como valor para os empresários. O objetivo do BB é estar sempre presente nessa dinâmica de criação mútua de valor”, afirma em nota o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Carlos Motta.

A base de clientes do banco público possui cerca de 2,8 milhões de MPEs, e a rede, cerca de 4,4 mil pontos de atendimento a pessoas jurídicas.

O Banco do Brasil ainda deve incorporar à plataforma para pequenos negócios serviços como a conciliação de vendas via cartão, categorizador inteligente de lançamentos, capacitação empresarial, marketing digital, auxílio para a aquisição de insumos e auxílio contábil e fiscal, entre outros serviços que serão disponibilizados para os usuários.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile