Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Para Microsoft, impacto da pane digital foi restrito

Segundo a Microsoft, o incidente demonstra a natureza interconectada do amplo ecossistema

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A Microsoft estima que o problema com a atualização do software de segurança da CrowdStrike, que provocou um apagão cibernético global, na sexta-feira, afetou cerca de 8,5 milhões de dispositivos Windows, o que corresponde a “menos de um por cento de todas as máquinas que utilizam o sistema operacional”.

Segundo a Microsoft, o incidente demonstra a natureza interconectada do amplo ecossistema que a envolve – provedores globais de nuvem, plataformas de software, fornecedores de segurança e outros fornecedores de software, e clientes.

“É também um lembrete de quão importante é para todos nós, em todo o ecossistema tecnológico, priorizar a operação com implantação segura e recuperação de desastre utilizando os mecanismos que existem”, disse a gigante de tecnologia em seu comunicado.

“Não se trata de um incidente de segurança, um ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, esclareceu George Kurtz. Ele é o fundador e atual presidente-executivo em nota publicada no X nesta sexta, após o incidente.

A pane afetou clientes que hospedam seus serviços em computadores com Windows e com serviço de nuvem Azure, ambos da Microsoft, diz a CrowdStrike. Máquinas com Mac (da Apple) e Linux não foram afetadas, explica a empresa.

Com  informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: apagão cibernéticoAzurecomputadorcrisedigitalEconomiaempresasinovaçãoinvestimentomercadoMicrosofnegóciospanetecnologia

Conteúdo Relacionado

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026

Renda do trabalho substitui crédito e redesenha o varejo: 1º M&C Forecast mapeia o que esperar do 2º semestre

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

Mundo dos games ganha espaço no varejo físico com pop-up da Ubisoft em shopping de SP

de Redação 21 de julho de 2026

Governo Lula começa a ouvir setores afetados pelo tarifaço dos EUA nesta semana

de Redação 20 de julho de 2026

Passagem aérea sobe 0,3% em junho, enquanto preço do querosene avança 57,6%

de Redação 20 de julho de 2026

Nestlé investe R$ 540 milhões em fábrica de Araçatuba até 2028

de Redação 20 de julho de 2026

Justiça dos EUA suspende por 2 semanas fusão entre Paramount e Warner

de Redação 20 de julho de 2026

Getnet e Mastercard lançam Pix com biometria para pagamentos no e-commerce

de Redação 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile