Speedo entra no mercado de calçados e vende mais de 15 mil pares no lançamento

Inicialmente, a linha começará com 45 SKUs de tênis e 35 de chinelos

Speedo entra no mercado de calçados e vende mais de 15 mil pares no lançamento

Detentora da marca Speedo no Brasil, a Speedo Multisport iniciou operação no segmento de calçados, que possui ticket médio maior e boas margens de lucro. Inicialmente, a linha começará com 45 SKUs de tênis e 35 de chinelos.

Em pouco mais de um mês, desde o lançamento, a Speedo já vendeu mais de 15 mil pares. Entre as principais localidades compradoras, estão os estados do Nordeste e Sudeste.

“Sabíamos do potencial do mercado, mas ficamos impressionados com o volume de vendas mesmo sem os compradores verem a nossa coleção. Fizemos uma reunião interna para entendermos este fenômeno e enxergamos que a única explicação é a força da marca que construímos nesses últimos 46 anos”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Sobre os modelos

O cabedal tênis desenvolvido pela Speedo é confeccionado com nylon respirável, para garantir leveza e ventilação durante a prática esportiva. A palmilha é feita em poliuretano (PU), proporcionando um conforto extra e amortecimento adicional.

Com design elaborado para se moldar aos pés, o chinelo nuvem é confeccionado em poliuretano (PU) e tecnologia HiperSoft.

A meta da companhia é lançar 2 coleções por ano. “É grande o número de homens e mulheres que colecionam sapatos e tênis. É impressionante a aceitação da marca. Nossos produtos estão sendo vendidos antes mesmo deles estarem prontos. Estamos entrando em dos segmentos mais lucrativos do vestuário”, explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

Inovação

A Speedo Multisport planeja bater crescer 30% no faturamento em 2024. Em 2023, a companhia lançou sua linha de Beach Tênis, mercado que movimentou mais de R$ 1 bilhão, além da linha Green N’ Blue, que utiliza garrafas pet recicladas para confeccionar as camisetas.

Em 2024, em função do surto de dengue que o Brasil vive, a companhia lançou uma camiseta que mantém os mosquitos a uma distância de 20 cm, suporta até 50 lavagens e possui proteção UV+50. “Nosso time de pesquisa e desenvolvimento não para. Somos uma marca tradicional, confiável, mas hoje saímos da água e agora estamos também na terra. Costumo brincar que, hoje, a Speedo é anfíbia”, destaca Jalonetsky.

Imagem: Divulgação

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